Aravena está de volta
O Grêmio terá Aravena à disposição na partida contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira (13). O atacante já estava treinando desde domingo (11) e, agora, o ge confirma o retorno do jogador. Relacionado para o confronto decisivo, o técnico Mano Menezes ganha mais uma opção para o ataque.
Villasanti e Edenilson não devem voltar ao time, com lesões musculares. Já Marlon não pode atuar na fase de grupo do torneio, pois jogou pelo Cruzeiro. Com isso, Lucas Esteves será titular e, na defesa, Kannemann pode ficar com a vaga de Jemerson.
Grêmio na Sul-Americana
O Grêmio está na disputa pela liderança do Grupo D. No momento, é o 2º colocado, com oito pontos, enquanto o Godoy Cruz é o atual líder, com 10 pontos. Em caso de vitória do Imortal, o time só irá depender de si para se classificar direto para as oitavas.
No entanto, se o Tricolor perder para o clube argentino, pode ficar com a 2ª posição ameaçada, com o Atlético Grau tendo seis pontos a menos nesse momento. Se o resultado for empate, a definição fica para a última rodada. O clube gaúcho está invicto após quatro jogos.
O último confronto será contra o Sportivo Luqueño, no dia 29 de maio, às 19h (horário de Brasília). O adversário é o último colocado do grupo, com um empate e três derrotas. Esse duelo irá acontecer na Arena, com o Grêmio podendo contar com a torcida.

Mathias Villasanti jogador do Gremio durante partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Grêmio no Brasileirão
No Brasileirão, o Grêmio não tem feito uma boa campanha. Em oito rodadas, a equipe só venceu duas vezes, além de três empates e três derrotas. Com nove pontos conquistados, está em 15º lugar e tem só dois pontos a mais que o 17º colocado.
O Tricolor vem de empate com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, dentro de casa. Neste sábado (17), visita o São Paulo, com o jogo começando às 21h (horário de Brasília). O adversário vive situação semelhante no Campeonato Brasileiro.

Veja também
Villasanti tem atualização sobre lesão no Grêmio e novo prazo de retorno vem à tona