Grêmio x Godoy Cruz
Grêmio e Godoy Cruz-ARG se enfrentaram nesta terça-feira (13), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor Gaúcho, empatou em 1 a 1 e permanece na segunda colocação do Grupo D.
No primeiro tempo, a partida começou movimentada, com os argentinos dando trabalho a Volpi nos minutos iniciais. Porém aos cinco minutos, João Pedro abriu o placar após bela jogada de Braithwaite que deu uma caneta no defensor e chutou, no rebote o lateral acertou um belo chute de cobertura. Aos 28, Andino empatou para o adversário após bola espalmada do goleiro gremista.
A etapa final continuou bastante disputada com as duas equipes se lançando para o ataque. Tiago Volpi, que falhou no gol do rival, fez algumas boas defesas. O Tricolor teve mais a bola e acertou a trave com Monsalve, aos 35. Porém os argentinos seguraram o placar e a partida terminou empatada.
Exaltado pela torcida
Nas redes sociais, Martín Braithwaite foi bastante criticado pela torcida do Grêmio. O atacante, apesar da bela jogada do gol, não teve muitas oportunidades para finalizar, deixando a desejar no setor ofensivo.
“Braithwaite parece que faz um esforço tremendo pra fazer o simples, Kike é uma usina pra acender um fósforo…”; “Quando o Braithwaite vai decidir uma partida que não seja contra o Cuiabá?”; Braithwaite fala bonito em entrevista, mas na hora de correr e se esforçar mais por favor ne, se apresentar para o passe”, disseram torcedores no X.

Braithwaite atuando pelo Grêmio – Foto: Volmer Perez/AGIF
Foco na sequência
Agora, o Grêmio retorna a campo diante São Paulo no próximo sábado (17), às 21h, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas estão na 16ª colocação com nove pontos.

Veja também
Villasanti tem atualização sobre lesão no Grêmio e novo prazo de retorno vem à tona
Na sequência, Mano Menezes prepara a equipe para enfrentar o CSA, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena do Grêmio. Vale lembrar que a ida foi 3 a 2 para os alagoanos.




