Mayke na mira do Grêmio
O Grêmio avalia a contratação de Mayke, lateral-direito que deve deixar o Palmeiras nos próximos dias. A posição se tornou urgente no elenco tricolor devido às lesões e convocações que tiraram João Pedro, João Lucas, Igor Serrote e outros nomes da rotação natural da equipe de Mano Menezes.
Com a escassez de laterais disponíveis, Ronald e Gustavo Martins vêm se revezando na função, mas a direção busca uma opção mais experiente. A possível chegada de Mayke, de 31 anos, foi noticiada inicialmente pelo setorista Diego Firmino e repercutiu nas redes sociais entre os torcedores gremistas.
O que diz a torcida sobre possível reforço?
A reação da torcida foi diversa, mesclando entusiasmo e ceticismo. “Não acho ele ruim de forma alguma, mas ele não tem uns 4000 anos já?”, ironizou um torcedor no X, antigo Twitter. Outro afirmou: “Um senhor nome, mas o Abel gosta muuuuito dele, duvido que liberem.”
Por outro lado, alguns torcedores demonstraram apoio à ideia. “Eu sempre gostei do futebol dele, nunca entendi ser banco no Palmeiras”, escreveu um perfil. Já outro comentou: “Mayke serviria muito, faz uma função que o Mano gosta. E o Felipão indicou. Que venha.”
A possível contratação também foi vista com otimismo por alguns gremistas mais confiantes. “Seria titular absoluto”, apostou um torcedor, prevendo um impacto imediato do lateral no time titular.
Demanda do Imortal

SP – SAO PAULO – 15/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X BOLIVAR – Mayke jogador do Palmeiras durante partida contra o Bolivar no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A movimentação do Grêmio no mercado é impulsionada não apenas pela necessidade momentânea, mas também pela busca de estabilidade na lateral para o restante da temporada. Mayke também estaria na mira do Santos, o que pode apressar a decisão dos gaúchos.

Veja também
Alex Santana no Grêmio: detalhes são revelados e Tricolor deve pagar mais R$ 500 mil ao Corinthians
O desfecho da negociação depende agora da liberação por parte do Palmeiras e da disposição do jogador em vestir a camisa tricolor. Enquanto isso, a torcida segue atenta, e dividida, sobre o possível reforço.




