Grêmio

Cássio, Matheus Henrique e Walace, do Cruzeiro, renderam milhões ao Grêmio e reencontram o Imortal no Brasileirão

Reencontro com ex-tricolores no Cruzeiro destaca milhões arrecadados pelo Grêmio com negociações passadas

Reprodução/Grêmio
Reprodução/Grêmio

Grêmio reencontra atletas que ajudaram a encher os cofres

O retorno do Cruzeiro ao Campeonato Brasileiro reserva um detalhe curioso para os torcedores do Grêmio. No duelo contra os mineiros, o Tricolor Gaúcho terá pela frente jogadores que, no passado, renderam cifras significativas aos seus cofres. A relação entre os clubes ultrapassa o campo e envolve milhões de reais em transações internacionais e mecanismos de solidariedade.

Entre os nomes envolvidos, destaca-se o goleiro Cássio. Revelado nas categorias de base do Grêmio, ele foi negociado em 2007 com o PSV Eindhoven, da Holanda. Ainda no início de sua trajetória como profissional, o arqueiro não chegou a atuar na temporada de sua chegada à Europa. Mesmo assim, a transferência movimentou cerca de R$ 4 milhões à época.

Volantes que movimentaram o mercado

O meio-campo também é palco de recordações lucrativas para os gremistas. Matheus Henrique, por exemplo, foi negociado com o Sassuolo, da Itália, em uma transação dividida em duas etapas. Inicialmente, o clube europeu pagou 4 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação atual). Posteriormente, em 2022, mais 6 milhões de euros (R$ 30,2 milhões) foram depositados aos cofres tricolores.

PUBLICIDADE

Outro que figura nessa lista é Walace. O volante foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, em janeiro de 2017. A operação rendeu 10 milhões de euros, sendo que o Grêmio ficou com 60% do valor cerca de R$ 20,2 milhões. A venda garantiu mais uma boa injeção financeira ao clube gaúcho, consolidando sua capacidade de formar e negociar talentos.

Cruzeiro como elo final

Curiosamente, todos esses nomes atualmente vestem a camisa do Cruzeiro, o que fortalece ainda mais o simbolismo do reencontro. Com as últimas negociações envolvendo os três atletas com o clube mineiro, o Grêmio conseguiu ultrapassar, por pequena margem, os R$ 70 milhões em ganhos totais com essas movimentações superando em R$ 1 milhão os valores anteriores.

Para o confronto de domingo, apenas Cássio deverá estar em campo como titular. O experiente goleiro vem sendo presença constante entre os onze iniciais. Já Matheus Henrique ainda está em processo de recuperação de lesão, enquanto Walace tem sido opção no banco sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

PUBLICIDADE

O Grêmio, mesmo não contando mais com esses atletas, mantém laços financeiros com suas trajetórias. O reencontro nas quatro linhas é também um lembrete do sucesso do clube na formação e negociação de jogadores que hoje seguem trilhando caminhos relevantes no futebol brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Grêmio segue modelo do Flamengo para fortalecer receitas
Times

Grêmio segue modelo do Flamengo para fortalecer receitas

Grêmio tem como prioridade zagueiro e +3 no mercado a pedido de Luís Castro
Mercado da Bola

Grêmio tem como prioridade zagueiro e +3 no mercado a pedido de Luís Castro

Grêmio confirma saída de André Henrique para Turquia
Mercado da Bola

Grêmio confirma saída de André Henrique para Turquia

Renato Gaúcho faz ligação para Arthur após saída do Grêmio
Mercado da Bola

Renato Gaúcho faz ligação para Arthur após saída do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo