Grêmio

Carlos Simon não fica em cima do muro e comenta gol polêmico do Grêmio contra o Juventude

A eliminação do Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho ainda repercute nos bastidores

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Classificação do Grêmio

Grêmio avançou para a final do Campeonato Gaúcho após Tiago Volpi brilhar na decisão de pênaltis. A equipe gremista perdia por 2 a 0, mas marcou um gol e levou para as penalidades. Pela volta da semifinal contra o Juventude, o Imortal, no Alfredo Jaconi, contou com golaço de bicicleta de Gustavo Martins no fim do jogo.

Agora, o Imortal está na final do Campeonato Gaúcho e equipe enfrenta o Internacional nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo será na Arena e o de volta no Beira-Rio.

Presidente do Juventude critica arbitragem após eliminação para o Grêmio

A eliminação do Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho ainda repercute nos bastidores. Em entrevista concedida após a partida, o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, não poupou críticas à arbitragem e atribuiu à condução do jogo a responsabilidade pela desclassificação.

PUBLICIDADE

Para o dirigente, o gol de bicicleta marcado por Gustavo Martins deveria ter sido anulado por falta no lance. Além disso, ele relembrou outras situações em que considera que o Juventude foi prejudicado em 2024, reforçando sua insatisfação com as decisões tomadas dentro de campo.

Análise de Simon

Com o gol sendo um elemento de debate, Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro renomado do futebol brasileiro e atual comentarista de arbitragem da ESPN. O especialista analisou o lance e apontou que o zagueiro gremista atingiu a cabeça de Mandaca ao executar o movimento: “Jogo perigoso com contato físico. Tiro livre direto.”

Segundo a regra, jogadas como bicicleta ou tesoura são permitidas desde que não representem risco ao adversário. O conceito de jogo perigoso se aplica quando uma ação impede o oponente de disputar a bola por receio de sofrer uma lesão.

PUBLICIDADE

“Por jogo perigoso entende-se toda a ação de um jogador que, ao tentar jogar a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele próprio). O jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário, impedindo-o de jogar a bola por receio de ser lesionado. Os pontapés de “tesoura” ou de “bicicleta” são autorizados, desde que não constituam perigo para o adversário“, apontou Simon.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio
Times

Monsalve perde espaço e deve deixar o Grêmio

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo
Mercado da Bola

Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha em possível saída do Flamengo

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Confira todos os resultados da 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio
Times

Luís Castro confia no projeto de reconstrução do Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo