Braithwaite deseja continuar no Grêmio
Por conta de dores no tornozelo, Braithwaite foi preservado na decisão da Recopa Gaúcha. Mas o dinamarquês esteve presente na Arena para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o São José, na última terça-feira (8).
Atualmente, o contrato do centroavante com o Grêmio é válido até junho de 2026. Existem conversas avançadas para ampliar o vínculo ao menos até metade de 2027. O atleta garantiu já estar adaptado, manifestou o desejo de permanecer no Imortal e mandou recado ao técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
“Estou bem, minha família também. Agora sou brasileiro. Então, se Carlo Ancelotti precisar, só me chamar. Estou contente e quero seguir aqui por muitos anos”, começou dizendo o experiente jogador de 34 anos.
A passagem pelo Tricolor Gaúcho é a primeira experiência do atleta fora da Europa. No Velho Continente, o centroavante defendeu o Esbjerg, da Dinamarca, Toulouse e Bordeaux, na França, Middlesbrough, da Inglaterra, Leganés, Barcelona e Espanyol, na Espanha. Sobre sentir-se bem no Brasil, o jogador afirmou não ter problemas com isso.
“É muito fácil para me adaptar. Sou uma pessoa tranquila. Se eu tenho minha família, estou bem. Posso morar na Amazônia e sem problema. Se tenho minha família, estou bem”, declarou o dinamarquês.

Martin Braithwaite comemora gol pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Cruzeiro x Grêmio
Braithwaite sofre com dores no tornozelo desde o dia 1º de junho, quando sofreu uma pancada em partida contra o Juventude. Por enquanto, o jogador preferiu deixar a sua participação diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em aberto: “Estava trabalhando muito, estou melhor que antes e tenho muita vontade de voltar a jogar. Vamos ver domingo se terá surpresa ou não”, falou.

Veja também
Alex Santana assume posição de Dodi e será titular no confronto entre Grêmio e Cruzeiro
O centroavante chegou ao Grêmio em agosto do ano passado. Até o momento acumula 46 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho. Nesta temporada, é o artilheiro isolado do Imortal, tendo anotado 13 tentos em 26 jogos disputados.




