Alex Santana é apresentado pelo Grêmio
Revelado por arquirrival Internacional, o meio-campista Alex Santana agora vai vestir a camisa do Grêmio. Na tarde desta quarta-feira (25), o volante foi apresentado oficialmente pelo Tricolor Gaúcho e conversou com a imprensa.
Sobre os assuntos abordados, um foi de suas principais características. O jogador se disse polivalente, com capacidade de jogar em qualquer posição do meio de campo. Ele revelou que Felipão foi determinante para o acerto com o Imortal.
Gremistas na família
“Foi um caminho muito bom traçado por ele (no Athletico-PR). quando ele me ligou, Eu estava no Corinthians e ele falou da possibilidade do Grêmio. Não pensei duas vezes. Disse: “quero trabalhar contigo novamente”. Meu sogro e meu cunhado são gremista. Meu sogro ficou bastante emocionado”, comentou.
Nesta temporada, Alex Santana atuou pelo Corinthians em 22 partidas. Com desejo de somar mais minutos em campo, optou por se transferir. O vínculo com o Grêmio será valido até o final de 2025.
Já fizeram isso antes
O jogador foi contratado pelo Corinthians em meados do ano passado. Pelo clube paulista, disputou 37 partida, com dois gols marcados. O atleta pontuou que sua passagem pelo time do Parque São Jorge não foi ruim.

Alex Santana receba camisa do Grêmio das mãos do vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
“Não é que eu não performei. Fomos campeões paulistas. Não foi uma passagem ruim, mas o treinador tem suas preferências”, explicou o novo reforço do Tricolor Gaúcho, que irá vestir a camisa 80 no clube porto-alegrense.

Veja também
Grêmio pode perder Kannemann e Edenilson, que estão em final de contrato, ao término da temporada
Por fim, o meio-campista foi questionado sobre seu passado no Internacional. Alex Santana destacou que esta não será a primeira vez que um atleta revelado pelo Colorado se transfere para o Imortal no futuro: “Não vou ser o primeiro nem o último a atuar pelos dois”, concluiu.