Brigando na parte de baixo
O Grêmio não vive uma boa temporada e, no sábado (13), sofreu uma derrota para o Mirassol por 1 a 0 na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe comandada por Mano Menezes segue na parte de baixo da tabela, ocupando a 14ª colocação com 25 pontos, 3 a mais que o Vitória, primeiro time no Z4.
Essa situação tem gerado preocupação entre os torcedores, que temem até um possível rebaixamento no fim do ano. Contudo, o presidente do clube, Alberto Guerra, não compartilha da mesma visão pessimista e segue com um planejamento otimista para o futuro.
Briga por Libertadores
Em entrevista ao portal GZH, Guerra falou sobre suas expectativas para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e afirmou que o clube vai lutar por uma vaga direta na Libertadores. Além disso, o presidente projetou uma briga por títulos em 2026, quando o Grêmio pretende estar mais forte e competitivo.
“Dar uma boa arrancada no segundo turno e entregar o clube para o Marcelo Marques entre os primeiros. Uma vaga direta na Libertadores seria um grande presente. Sei que é difícil, mas também já passei por isso em 2010”, disse Alberto Guerra.
“Saímos da 19ª colocação para o quarto lugar em um turno. Essas coisas não acontecem toda hora. É difícil. Mas, podendo entregar o Grêmio na Libertadores, para que depois o Marcelo e sua direção acertem com alguns bons reforços, aí a gente vai brigar por título”, concluiu o presidente.

RS – PORTO ALEGRE – 29/06/2023 – GREMIO, COLETIVA DO PRESIDENTE ALBERTO GUERRA – Alberto Guerra presidente do Gremio durante em coletiva de imprensa realizada no CT Luiz Carvalho. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Mano Menezes balança
Apesar do otimismo de Guerra, a situação de Mano Menezes no comando do Grêmio segue incerta. O treinador tem enfrentado críticas constantes e a torcida pressiona pela sua demissão, principalmente após os resultados abaixo das expectativas.

Veja também
Braithwaite, do Grêmio, se pronuncia após grave lesão: “Aceitar é o único caminho para seguir em frente”
O clássico Gre-Nal de domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, será um jogo crucial para o futuro de Menezes no clube. Uma derrota para o rival poderá acelerar a saída do técnico.




