"No idioma galês"; País de Gales age nos bastidores e tem interesse em mudar o nome da seleção após a Copa do Mundo

Intenção é refletir internacionalmente a forma como o time é referido pela população local

Photo by Alex Pantling/Getty Images - País de Gales estuda mudar o nome após a Copa
© Getty ImagesPhoto by Alex Pantling/Getty Images - País de Gales estuda mudar o nome após a Copa

Copa do Mundo está cada vez mais próxima do início, faltando menos de um mês para o primeiro jogo entre Catar x Equador, no dia 20 de novembro, que irá marcar a abertura da competição. Por outro lado, os assuntos pré-Copa já vem fervendo nos bastidores e desta vez, o País de Gales, que estará presente no Catar, entrou para a lista de temas comentados.

De acordo com informações da ESPN, os representantes da seleção estudam a possibilidade de modificar o nome após a disputa da Copa, isso porque o objetivo é refletir internacionalmente a forma como o time é referido pela população local, passando a ser chamada de Cymru, que é o nome de Gales no idioma galês.

Histórico em copas

País de Gales participou de apenas uma Copa do Mundo, a de 1958. Na competição, a seleção acumulou três empates e uma vitória (no jogo de desempate contra a Hungria) e chegou as quartas de final, quando foi eliminado pelo Brasil, que foi o campeão daquela edição. Agora, o país vai disputar sua segunda Copa em 2022.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Se eles voltarem…”; Massimiliano Allegri ‘sai da toca’ manda a real sobre Pogba na Copa do Mundo

Sobretudo, a Copa do Mundo começa para País de Gales no dia 21 de novembro, um dia após o início oficial da competição, que marca o jogo entre Catar x Equador.. Os galeses estão no grupo B, junto de Estados Unidos, Inglaterra e Irã, o primeiro jogo será diante dos americanos, marcado para às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed Bin Ali.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Flaco López projeta Brasil x Argentina em semifinal da Copa do Mundo
Times

Flaco López projeta Brasil x Argentina em semifinal da Copa do Mundo

Dalot celebra vaga de Portugal e mira Croácia
Copa do Mundo

Dalot celebra vaga de Portugal e mira Croácia

Isak Hien está fora da Copa do Mundo pela Suécia
Copa do Mundo

Isak Hien está fora da Copa do Mundo pela Suécia

Cristiano Ronaldo é criticado após empate de Portugal na Copa do Mundo
Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo é criticado após empate de Portugal na Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo