Corinthians conquista vaga em primeiro Mundial de Clubes feminino
No último sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali na final da Libertadores Feminina. Então, após um empate no tempo normal, as Brabas conquistaram o seu 6º título da competição nos pênaltis, sendo o 3º de maneira seguida.
Com isso, o clube paulista conquistou uma vaga no Mundial de Clubes Feminino, que será disputado pela primeira vez. Então, as Brabas irão enfrentar o Gotham FC, atual campeão da Copa dos Campeões da ConcaCaf. Dessa forma, se vencerem, podem encarar o Arsenal na grande final, o atual campeão da Liga dos Campeões Feminina.
Vic Albuquerque comenta sobre a vaga na Mundial de Clubes Feminino
Após a final da Libertadores Feminina, Vic Albuquerque comentou na zona mista sobre a vaga conquistada pelo Corinthians. Então, destacou que sempre sonhou em poder disputar um Mundial de Clubes e que ela e suas companheiras querem mostrar para o mundo a força do futebol feminino sul-americano.
“A gente sonhou muito com isso. Eu mesma idealizei esse jogo em específico durante todo o tempo que eu estive no Corinthians. Sonhando muito com esse dia, e hoje a gente pôde concretizar o nosso sonho, de poder disputar o Mundial e mostrar para o mundo o poder do futebol sul-americano”, comentou Vic Albuquerque.
Então, a jogadora do Corinthians também comentou que ela e suas companheiras ficaram felizes com o futebol apresentado na final. Por fim, destacou que ela e suas companheiras estão com a expectativa alta para o Mundial de Clubes.
“A gente está muito feliz com o que a gente mostrou. É muito difícil jogar finais como essa. O jogo é muito brigado. A gente vem com atletas com um limite bem pequeno, muitas machucadas. Também se doou bastante, então a gente está muito feliz e a expectativa é alta para que a gente mostre para o mundo o futebol brasileiro”, finalizou a jogadora.

Veja também
Corinthians garante premiação de 11 milhões de reais com título da Libertadores Feminina
Equipes classificadas para o Mundial de Clubes feminino
O Mundial de Clubes Feminino seguirá os mesmos critérios do Interclubes masculino. Então, cada continente terá um competidor, sendo o campeão da África (Ainda irá ser definido), o Wuham Chegu Jiangda (Campeão da Ásia), Arsenal (Campeão da Europa), Auckland United (Campeão da Oceania).

Veja também
Corinthians garante premiação de 11 milhões de reais com título da Libertadores Feminina
Além disso, também está na disputa do Mundial de Clubes o Gotham FC (Campeão da América do Norte e Central). Por fim, vale destacar, que este será o adversário do Corinthians na semifinal da competição.




