Tapia vive grande momento na carreira
Katherine Tapia, goleira colombiana do Palmeiras de 32 anos, vem se destacando novamente. Então, a jogadora tem sido decisiva não só pelo Palmeiras, mas também pela Seleção da Colômbia, sendo uma das principais atletas do selecionado que busca chegar em mais uma Copa do Mundo Feminina.
Assim, a goleira foi importante para a sua seleção nos dois jogos que fizeram na data Fifa pela Liga das Nações, o torneio da Conmebol que dá vaga para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Então, a jogadora esteve em campo nas duas vitórias das colombianas, contra o Peru por 4 a 1 e Equador por 2 a 1.
Tapia fala sobre o começo da Liga das Nações
A goleira do Palmeiras comentou sobre a importância do torneio e como se sente disputando. Então, destacou que cada jogo é importante e sente como se a Copa do Mundo já tivesse começado e que elas e suas companheiras conseguiram completar os seus objetivos que eram vencer os dois primeiros jogos.
“As eliminatórias são um torneio relativamente curto, com poucos jogos, então cada rodada é muito importante porque queremos estar na Copa do Mundo. É como se a Copa do Mundo já tivesse começado, e nosso objetivo para estes primeiros jogos era exatamente este: fazer tudo para buscar as duas vitórias.”, comentou a jogadora.

Tapia tem sido um dos destaques do Palmeiras na temporada – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Tapia destacou que elas e suas companheiras chegaram para a competição sabendo os desafios que teriam pela frente. Então, apontou que no momento estão satisfeitas com os resultados conquistados nos dois primeiros jogos.
“Sabíamos que não seria fácil, mas conhecemos nossa qualidade e a missão foi cumprida. Estamos muito satisfeitas por este início e por arrancar bem no torneio com seis pontos de seis possíveis”, finalizou Tapia.
Próximo jogo do Palmeiras
Tapia deve estar em campo no próximo jogo do Palmeiras, que é contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino. Então, o duelo acontece na sexta-feira (31), às 21h (horário de Brasília).




