Bahia vive grande temporada
O Bahia voltou da Serie A2 para a Serie A1 do Brasileirão Feminino querendo mostrar sua força e a continuidade de um trabalho sólido no futebol feminino. Com isso, montou um bom elenco e fez história na temporada 2025.
Mesmo sendo desacreditado, as Mulheres de Aço conseguiram se classificar pela primeira vez para as quartas de finais da competição nacional. Então, mesmo tendo caído para o Corinthians, fizeram história. Além disso, chegaram na semifinal da Copa do Brasil Feminina, caindo para a Ferroviária.
Ju Oliveira abre o jogo sobre o ano das Mulheres de Aço
Ju Oliveira foi uma das principais jogadoras do Bahia na temporada. Então, em entrevista ao GE, comentou que desde o começo acreditou no projeto do clube e que sonha em conquistar títulos pelas Mulheres de Aço.
“O projeto do Bahia é muito ambicioso e eu também sou muito competitiva. Quero ganhar títulos com essa camisa e entrar para a história do clube. O Felipe e a Carol abraçaram a ideia de me fazer evoluir, queria um time que fosse profissional, que valorizasse e desse o mínimo de estrutura. Isso facilita muito para crescer.”, comentou a jogadora.

Ju Oliveira é uma das líderes do elenco do Bahia – Foto: Rafael Vieira/FPF
A voltante das Mulheres de Aço comentou que desde o início da temporada ela e suas companheiras tinham objetivos traçados. Dessa forma, destacou que mesmo quando chegaram nessas metas, queriam conquistar ainda mais.
“Tínhamos um objetivo e, quando chegamos, queríamos muito mais. Ficamos insatisfeitas por ter caído no brasileiro contra o Corinthians, a gente sabia que poderíamos ter conseguido uma posição melhor na tabela. Mas foi nosso planejamento. Já mudamos os objetivos para próxima temporada, esperamos mais.”, finalizou Ju Oliveira.

Veja também
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, fica no top 10 dos melhores treinadores do futebol feminino mundial
Próxima temporada do Bahia
Por fim, o Bahia segue na elite do futebol feminino brasileiro e sonha em fazer novamente uma boa campanha. Além disso, também disputou a Copa do Brasil Feminina, entrando diretamente na 3ª fase da competição.




