Final decidida nos pênaltis
O Corinthians entrou em campo pela grande final da Libertadores Feminina contra o Deportivo Cali, e após empate sem gols no tempo regulamentar, as Brabas bateram a equipe colombiana na disputa por pênaltis.
Desde o início da competição, o Corinthians entrou como principal favorito para o título da competição, já que vinha de um bicampeonato conquistado em 2023 e 2024.
No Grupo A, o Timão estreou com empate de 1 a 1 contra o Independiente Del Valle, e depois aplicou goleada de 11 a 0 no Always Ready. Na rodada final, vitória tranquila contra o Independiente Santa Fé.
Mata-mata
Com a classificação em primeiro lugar no Grupo A, o Timão encarou nas quartas de final o segundo colocado do Grupo B, o Boca Juniors, e venceu por placar de 4 a 0, com show de Gabi Zanotti.
Nas semifinais, o adversário foi a Ferroviária, que também chegava com grande campanha na primeira fase, após empate de 1 a 1, o Corinthians levou a melhor nos pênaltis.

Corinthians vence a Libertadores Feminina (Photo by Federico Peretti/Getty Images)
Na grande final, a vitória e o sexto título só vieram na disputa de pênaltis contra o Deportivo Cali, com o Timão vencendo por 5 a 3 nas cobranças decisivas.
Mais sobre o título

Veja também
Corinthians bate o Deportivo Cali nos pênaltis e é hexa-campeão da Libertadores Feminina
Esse é o sexto título e o terceiro consecutivo do Corinthians na Libertadores Feminina. Anteriormente, a equipe venceu nas edições de 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.




