Brasileirão Feminino 2026 de cara nova
Na última segunda-feira (24), a CBF anunciou algumas mudanças no Brasileirão Feminino A1 2026. Então, a competição que foi um sucesso em 2025, promete ser ainda mais emoção em 2026.
Com a chegada de mais dois clubes, totalizando agora 18 equipes no geral, a competição nacional ganha mais duas rodadas e agora mais jogos. Dessa forma, o aumento no número de jogos irá fazer que mais partidas tenham transmissão e dará ainda mais visibilidade às marcas que patrocinam a competição.
Brasileirão Feminino 2026 terá transmissão de todos os jogos
Após o evento onde a CBF anunciou as mudanças em relação ao calendário, Aline Pellegrino, diretora de competições femininas da CBF, comentou sobre o aumento no investimento no futebol feminino. Então, destacou que desde o início, a CBF sabia que teria que gastar mais.
“A gente jamais ia pensar num crescimento tão expressivo de competições, porque a partir do momento que cresce dessa forma, tudo aumenta. O investimento na logística, arbitragem, toda a nossa operação que ela era para 563 partidas, passa a ser para 712. Então isso por si só já traz para a CBF um aumento no investimento, e a gente sabe que essa receita tem que vir também.”, disse Aline Pellegrino.

Aline Pellegrino, diretora de Competições Femininas da CBF, foi quem comandou o evento que anunciou as mudanças do Brasileirão Feminino – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A diretora da CBF também comentou que esse crescimento promete chamar a atenção de mais marcas para patrocinar a competição. Além disso, destacou que a CBF vai fazer 100% das transmissões, mesmo se não tiver nenhum detentor dos direitos.
“E esse crescimento também foi feito pensando em que essas marcas também vão se aproximar. A hora que a CBF fala que vai fazer 100% das transmissões, independente de ter ou não um detentor de direito. Para que essas marcas também se sintam confortáveis de que vão ter o mínimo de visibilidade.”, finalizou a diretora.
Quando começar a competição nacional?
Inicialmente, o Brasileirão Feminino a será disputado no dia 15 de fevereiro, mas podendo ter mudanças. Então, a competição deve ter sua final no dia 4 de outubro ou um pouco mais a frente, dependendo do decorrer da temporada.




