Brasil começa bem, mas não consegue marcar
Nesta quarta-feira (5), Brasil e Coreia do Norte se enfrentam pela semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-17. Então, em um jogo bem movimentado, as brasileiras até começaram bem na partida. Porém, não conseguiram manter o ritmo e viram as coreanas criarem grandes chances e marcarem dois gols que lhe deram a classificação para a final da competição.
As brasileiras começaram bem na partida, pressionando bem a Coreia do Norte na saída de bola. Entretanto, aos 16 minutos, Gi Iseppe, um dos principais nomes ofensivos do Brasil, deixou o gramado lesionada. Então, as coreanas começaram a se impor mais e criar chances para marcar.
Dessa forma, após muito insistir, aos 43 minutos, a zagueira brasileira Andreyna tirou uma bola em cima da linha com a mão, acabou sendo expulsa e a arbitra deu pênalti. Então, Jong Hyang Yu bateu bem e fechou a primeira parte em 1 a 0 para a Coreia do Norte.
Coreia do Norte amplia e garante a classificação
Na segunda etapa, a Coreia do Norte, que estava com uma jogadora a mais, se impôs ainda mais e pressionou o Brasil. Com isso, as brasileiras praticamente não conseguiam levar perigo a meta coreana.

Mesmo sendo eliminadas na semifinal, o Brasil fez a sua melhor campanha na competição – Foto: Fabio Souza/CBF
Então, aos 7 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou limpa novamente para Jong Hyang Yu que fez 2 a 0 para as coreanas. Assim, o Brasil não demonstrou nenhuma reação, já que tinha pouco poder ofensivo. Dessa forma, a partida seguiu 2 a 0 para a Coreia do Norte, que venceu a partida.
Com esse resultado, as coreanas chegam a mais uma final da Copa do Mundo Feminina sub-17, podendo conquistar seu 4º título, o segundo de forma seguida. Já o Brasil se despede da competição com uma campanha histórica, tendo a sua melhor posição.

Veja também
Veja onde assistir a todos os jogos da 12ª rodada do Paulistão Feminino
Próximos jogos da equipes
Agora, a Coreia do Norte aguarda o vencedor de Holanda e México para saber quem vai enfrentar na final da Copa do Mundo Feminina sub-17 no sábado (8), às 16h (horário de Brasília). Já o Brasil enfrentar quem perder a partida, também no sábado (8), às 12h30 (horário de Brasília).




