México começa melhor
Pela disputa do 3º lugar da Copa do Mundo Feminina sub-17, o Brasil encarou o México no sábado (8). Então, em um jogo bem amarrado e disputado, as brasileiras conseguiram sair na frente, mas sofreram o empate nos acréscimos do 2º tempo e perderam nas penalidades.
O jogo começou bem pegado e sem muitas chances para os dois lados. Porém, aos poucos o México conseguiu se impor mais e criou algumas oportunidades para marcar. Assim, o Brasil se viu obrigado a jogar de uma forma mais defensiva.
Então, as mexicanas foram empilhando oportunidades, usando principalmente de jogadas pelas laterais. Entretanto, o Brasil conseguiu se manter firme dentro do jogo e segurou o empate em 1 a 1 na primeira parte.
Brasil volta melhor, sai na frente, mas leva o empate na prorrogação
O 2º tempo começou bem mais aberto, com o Brasil tentando se expor um pouco mais ofensivamente. Então, o México tentava responder, também tentando ser mais efetivo. Entretanto, o jogo seguia sem muitas oportunidades para marcar dos dois lados.

Está foi a primeira vez que o Brasil chegou na disputa do 3º lugar da Copa do Mundo Feminina – Foto: Fabio Souza/CBF
Porém, aos 32 minutos, Maria recebeu a bola dentro da área e serviu Kaylane no meio da área, que enfiou o pé e fez 1 a 0 para o Brasil. Dessa forma, o México partiu para cima com tudo em busca do empate e jogou o time todo para frente.
Assim, as brasileiras tentavam se aproveitar das oportunidades que tinham de contra-ataque para ampliar, mas não conseguiram aproveitar. Então, nos acréscimos, aos 49 minutos, após cobrança de falta, Evelyn desviou de cabeça e marcou contra, empatando a partida e 1 a 1, levando o jogo para os pênaltis.
Brasil desperdiça três cobranças e perde nos pênaltis
Nas primeiras cobranças, o Brasil saiu na frente, convertendo o seu pênalti e o México perdendo o seu. Porém, em seguida as brasileiras acabaram desperdiçando e as mexicanas converteram, deixando tudo igual em 1 a 1.
Na 3ª cobrança, Kaylane não bateu bem e acabou errando, já o México converteu e ficou na frente por 2 a 1. Por fim, na 4ª cobrança, o Brasil desperdiçou mais uma penalidade e Monrey, converteu e deu a vitória por 3 a 1 nos pênaltis.

Veja também
Flamengo vence o Vasco por 3 a 0 e garante vaga na final do Cariocão Feminino
Brasil fica com o 4º lugar
Mesmo com a derrota, o Brasil termina na 4ª posição da Copa do Mundo Feminina sub-17, um resultado histórico, sendo essa a melhor campanha brasileira na competição.




