Bahia não começa bem e Ferroviária se aproveita
Pela semifinal da Copa do Brasil Feminina, Ferroviária e Bahia se enfrentaram na Fonte Luminosa. Então, em um jogo dominado pelas donas da casa, as Mulheres de Aço não conseguiram fazer uma boa atuação e perderam por dois gols, sendo eliminadas da competição.
O jogo começou com a Ferroviária pressionando e criando algumas oportunidades. Então, aos 8 minutos, após jogada ensaiada, a bola sobrou para Rafa Soares abrir o placar para as donas da casa. Dessa forma, o Bahia teve que sair para atacar, mas não encontrava espaços para finalizar.
Enquanto isso, a Ferroviária seguia bem tranquila no jogo, já que conseguia se impor mais ofensivamente. Assim, aos 39 minutos, após um lançamento do campo de defesa, Júlia Beatriz recebeu, arrancou e bateu por cima da goleira, ampliando para as Guerreiras Grenás e fechando a primeira parte em 2 a 0.

Júlia Beatriz marcou o 2º gol das Guerreiras Grenás contra o Bahia – Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
Ferroviária segura o resultado e se classifica para a final
No 2º tempo, a Ferroviária seguiu dominante na partida, criando as melhores oportunidades. Então, pressionou o Bahia a todo momento, chegando até mesmo a acertar uma boa na trave nos primeiros minutos, mas as Mulheres de Aço se seguravam como podiam.
Dessa forma, a Ferroviária continuou tranquila no jogo, sem sofrer muita pressão. Assim, nos minutos finais, a arbitragem chegou a checar um possível pênalti. Porém, o jogo seguiu 2 a 0 para as Guerreiras Grenás, que venceram a partida.
Então, com esse triunfo, a Ferroviária conquistou a vaga na final da Copa do Brasil Feminina. Já o Bahia, perdeu a chance de chegar na final, mas fez uma campanha histórica na competição.

Veja também
Mirassol trabalha para montar time feminino em 2026 e cumprir exigência para disputar a Libertadores
Próximos jogos das equipes
A Ferroviária volta a campo já no próximo domingo (9), pelo Paulistão Feminino. Então, as Mulheres de Aço enfrentam pelo Red Bull Bragantino às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Bahia tem o jogo de volta da final do Baianão Feminino contra o Vitória no sábado (8), às 16h (horário de Brasília).




