Bahia a detalhes da classificação
O Bahia vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão Feminino, onde vem brigando dentro do G8 por uma vaga na próxima fase da competição. Então, as Mulheres de Aço conseguiram um grande resultado na última rodada jogando em casa contra a Ferroviária, o que lhe dá essa chance de se classificar.
Atuando na Arena Fonte Nova, com a presença de um bom público, o Bahia fez uma atuação consistente. Assim, com três gols de Rhaizza, artilheira da equipe na competição com cinco gols, as Mulheres de Aço venceram as Guerreiras Grenás por 3×1.
Com isso, para se classificar para a próxima fase, a missão do Bahia é simples. Então, as Mulheres de Aço precisam vencer o 3B da Amazônia para já garantir a sua classificação.
Entretanto, a outra maneira da equipe baiana se classificar. Já que está na 7ª posição com 20 pontos, quatro a mais que o Bragantino e o Grêmio, equipes que estão fora do G8, se empatar e as equipes perderem, podem garantir a sua vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino.

Elenco do Bahia que disputa o Brasileirão Feminino (Reprodução/Alê Torres/Staff Images Woman/CBF)
Campanha das Mulheres de Aço na competição
Como dito antes, o Bahia é o 7º colocado com 20 pontos em 13 jogos. A equipe baiana tem seis vitórias, dois empates e cinco derrotas, além de ter 20 gols marcados e 20 sofridos, o que deixa a equipe com um saldo de gols zerado.
Por fim, alguns jogos da campanha da equipe foram importantes e mostraram a força da equipe baiana. Mas, as mais importantes foram contra a Ferroviária na última rodada e também contra o Sport fora de casa, quando quebrou uma sequência de três derrotas seguidas.
Próximo jogo da equipe baiana
O Bahia vai buscar a sua classificação no Brasileirão Feminino contra o 3B da Amazônia no domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith. Vale destacar que as Mulheres de Aço vão entrar em campo já sabendo os resultados dos outros jogos que podem o beneficiar na competição.

Veja também
Técnico do Bahia, Felipe Freitas, fala sobre a campanha da equipe no Brasileirão Feminino: “Já fizemos história”