Brasil perde amistoso para a Noruega
Na sexta-feira (28), o Brasil encarou a Noruega em amistoso. Então, em um jogo bem pegado, as norueguesas fizeram uma atuação melhor ofensivamente e venceram.
Com dois gols de Signe Gaupset e um de Hegerberg, as norueguesas venceram por 3 a 1, com o gol brasileiro marcado por Miraza. Dessa forma, a Noruega voltou a vencer o Brasil após 29 anos.
Arthur Elias analisa atuação brasileira
Após a partida, Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, em entrevista a CazéTV, comentou sobre a atuação do Brasil. Então, destacou que para ele o jogo foi bem ruim, mas apontou que mesmo assim conseguiram se comportar bem e criar algumas chances para marcar.
“A gente fez um jogo bastante ruim hoje, um jogo bastante irregular. Em alguns momentos eu acho que a gente se comportou bem, criou algumas oportunidades, mas a gente entrou pior no jogo do que a Noruega. A Noruega entrou vencendo duelos, a Noruega entrou com mais intensidade, com decisões melhores.”, comentou o técnico.

O Brasil foi a campo com atletas que atuam em sua maioria fora do país – Foto: Lívia Villas Boas/CBF
O treinador do Brasil também destacou a condição das jogadoras, comentando que o elenco norueguês está no auge da temporada, enquanto a maioria das brasileiras já está de férias ou em reta final de ano.
“O momento da temporada, os atletas delas estão num momento de temporada muito mais favorável, porque estão no meio da temporada, jogando grandes jogos, grandes competições. G grande parte do nosso grupo, Brasil e Estados Unidos, ou já acabou a temporada ou estavam começando as férias.”, finalizou Arthur Elias.

Veja também
Reino Unido se candidata para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035
Próximo do Brasil
A Seleção Brasileira Feminina ainda tem mais um amistoso, contra Portugal, encerrando a data Fifa e o ano de 2025. Então, o Brasil visita às portuguesas na terça-feira (2), às 16h45 (horário de Brasília).




