Mais uma derrota em 2025
O Fortaleza está nas oitavas de final da Libertadores de 2025. Na última quinta-feira (29), o Laion encarou o Racing, na Argentina, visando a classificação e a primeira colocação do grupo. No entanto, a equipe acabou perdendo por 1 a 0 para os argentinos.
Acontece que na outra partida da rodada o Colo-Colo bateu o Bucaramanga, que precisa de uma vitória para passar o Fortaleza na tabela. Ou seja, mesmo com a derrota o Fortaleza garantiu sua classificação para as oitavas de final.
Vojvoda fala sobre classificação do Fortaleza na Libertadores
Em entrevista após o jogo, Vojvoda admitiu que o Tricolor encontrou dificuldade diante da equipe argentina, mas ressaltou que seu time também teve suas chances na partida. Além disso, o treinador comemorou a classificação, salientando a importância do resultado pelo momento vivido no clube.
“O objetivo era defender, teríamos uma pressão alta deles. O Racing é uma equipe com essas características, com atacantes agressivos. Creio que o Racing dominou com bola, principalmente no segundo tempo. Mas o nosso objetivo era defender e contra-atacar”, explicou.
“Tivemos a chance antes do gol de Martínez, há esses aspectos. Fica esse sabor amargo pelo esforço feito pelos jogadores, mas temos que valorizar a conquista do objetivo de passar às oitavas. Sabemos que não estamos em um bom momento e classificar significa muito para o clube”, complementou.

Vojvoda durante partida contra o Retrô na Copa do Brasil de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Agora, o Fortaleza aguarda para conhecer seu adversário das oitavas de final. O sorteio acontece já nesta segunda-feira (2) e como passou em 2° de seu grupo, o Laion sabe que vai enfrentar algum time que avançou em 1°. Além do mais, a partida de volta será fora de casa.

Veja também
Fortaleza perde para o Racing e torcida reclama de atuação ruim de Marinho na partida
Próximo compromisso do Fortaleza
Por fim, depois da derrota na Libertadores, o Fortaleza volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde trabalha para sair da zona de rebaixamento. Neste domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Flamengo, no Maracanã.