Torcidas organizadas do Fortaleza são punidas; decisão ainda não afeta a Copa do Nordeste

Torcidas receberam punição do TJDF para jogos da Federação Cearense

Torcida do Fortaleza durante partida contra Horizonte no estádio Domingão pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
© Lucas Emanuel/AGIFTorcida do Fortaleza durante partida contra Horizonte no estádio Domingão pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Punição do TJDF

No sábado (25), torcidas organizadas do Fortaleza iniciaram uma confusão na arquibancada, com o jogo contra o Horizonte acontecendo. Por isso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF) determinou que as organizadas responsáveis estão proibidas de irem ao jogos do Laion.

“Fica expressamente vedada a presença da torcida organizada TUF e JGT, em todos os jogos do Fortaleza Esporte Clube, como mandante ou não mandante, cabendo ao Fortaleza ou clube mandante, a zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a essas torcidas ou grupos.”

No local, o clube precisa colocar uma faixa com dizeres de paz. Além disso, o Fortaleza também não pode mais permitir que membros das torcidas envolvidas entrem nos estádios.

PUBLICIDADE

Fortaleza rompeu com torcidas

Neste domingo (26), o Fortaleza se pronunciou sobre o caso. O clube afirmou que a atitude é inaceitável e que o rompimento é imediato, já valendo para a partida desta segunda-feira (27).

“A briga entre membros de duas torcidas organizadas, que resultou em cenas de violência e tumulto, é completamente inaceitável e contrária aos valores que o nosso clube defende. Diante dessa situação, o Fortaleza Esporte Clube anuncia que está rompendo qualquer diálogo e relação com torcidas organizadas enquanto aguarda o parecer da DRACO.”

Breno Lopes, atacante do Fortaleza, comemora seu gol contra o Horizonte no Campeonato Cearense de 2025 no Estádio Domingão

Breno Lopes, jogador do Fortaleza, celebra seu gol na partida contra o Horizonte, realizada no Estádio Domingão, pelo Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

PUBLICIDADE

Torcidas na Copa do Nordeste

Até o momento, a decisão é apenas para os jogos organizados pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Ainda não houve uma informação se o clube também será obrigado a manter as faixar nas partidas da Copa do Nordeste.

No entanto, com o rompimento anunciado pelo Laion, as organizadas não estariam presentes. E, com a investigação do caso, é possível que os torcedores que participaram das ações sejam punidos de forma individual pelo clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013
Times

Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB

CBF "barra" participação do Bahia na Copa do Nordeste
Times

CBF "barra" participação do Bahia na Copa do Nordeste

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo