Péssimo desempenho do Laion no Campeonato Brasileiro
O Fortaleza vem fazendo uma temporada muito ruim, e um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro se torna mais provável a cada rodada. No momento, o time é o penúltimo colocado, com apenas 15 pontos somados, sete a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.
Em meio a uma sequência negativa, a diretoria optou pela demissão de Renato Paiva, que comandou a equipe em apenas 10 jogos. Assim, o clube foi ao mercado em busca de um novo treinador. Na manhã desta quinta-feira (4), o Laion surpreendeu com o anúncio da contratação do técnico Martín Palermo.
Reação da torcida com a chegada de Martín Palermo
A contratação pegou a torcida de surpresa. A princípio, os torcedores dividiram opiniões sobre a chegada do novo treinador. Uma parte gostou da contratação, destacando que o clube “saiu da caixinha” e trouxe um nome diferente. No entanto, outros consideraram a escolha equivocada, principalmente pelo momento delicado que o time atravessa, defendendo que o ideal seria um técnico com conhecimento do futebol brasileiro.
“Tô positivamente surpreso com esse movimento. É o tipo de atitude que a gente torce pra dar certo, porque foge do efeito manada dos clubes brasileiros que, nessa situação, contratam os mesmos técnicos disponíveis”; “Totalmente aleatório e surpreendente. Agora, o cara é bem diferente do Vojvoda no temperamento. É torcer pra dar certo”; “Gostei! Se é pra arriscar, que seja com um perfil bem diferente dos técnicos brasileiros que estavam sendo ventilados”, foram alguns comentários nas redes sociais.
“Basta ter passaporte estrangeiro! Realmente carimbaram a ida para a Série B”;
“Miraram em um novo Vojvoda e acertaram um técnico totalmente despreparado para um campeonato tão forte, onde a margem de erro do Fortaleza é mínima”;
“Projeto Série B vem forte”, disparou outra parte da torcida.

Martin Palermo durante partida contra o Boca Juniors no Campeonato Argentino de 2023. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
Apesar de ter tido uma carreira brilhante como jogador, Palermo ainda busca se firmar como treinador. Com passagens por Pachuca, Curicó Unido, Aldosivi, Platense e Olímpia, o argentino vinha em ascensão no clube paraguaio, sua última equipe, onde teve o melhor desempenho da sua trajetória como técnico.

Veja também
Fortaleza terá o retorno de Moisés após pausa para data FIFA e mudanças entre os titulares acontecerão
Próximo compromisso do Fortaleza
Por fim, o clube aproveitou a pausa para a Data FIFA para realizar a troca no comando técnico. Palermo deve chegar ao Fortaleza nos próximos dias para comandar alguns treinos antes do confronto direto contra o Vitória, no próximo domingo, 13 de setembro, no Castelão.




