O Fortaleza perdeu para o Botafogo no último sábado (9), por 5 a 0 em partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada na Arena Castelão. Com a derrota, o Laion está na 18ª colocação com 15 pontos.
Agora, Renato Paiva vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores, onde o Tricolor Cearense encara o Velez Sarsfield, da Argentina. Para o duelo, o treinador deve preparar algumas mudanças na equipe
Baixa inesperada na Libertadores
O Leão do Pici não poderá contar com Yeison Guzmán para o confronto desta terça-feira (12), contra os argentinos. O meia-atacante colombiano, que já está na capital cearense, não foi regularizado a tempo para a partida de ida das oitavas de final da competição, na Arena Castelão.
Apesar de o clube ter considerado uma pré-inscrição, o tempo hábil para a regularização do atleta se esgotou. A expectativa é que a Conmebol oficialize a informação em breve. Com isso, o provável novo camisa 10 do Leão do Pici disputará apenas o Brasileirão, por enquanto.
A negociação com o Torpedo, da Rússia, está acertada, mas a regularização de Guzmán depende de trâmites burocráticos que demandam mais tempo. A tendência é que o atleta esteja relacionado diante do Fluminense no próximo sábado (16) pelo Campeonato Brasileiro.

Renato Paiva, comandando o Fortaleza – (Photo by Stu Forster/Getty Images)
Outros reforços e expectativas
Todos os outros jogadores do elenco profissional estão aptos para o jogo, incluindo o goleiro Helton Leite, recém-contratado. Apenas os atletas lesionados ou que não foram escolhidos pelo técnico Renato Paiva ficarão de fora.

Veja também
Apesar da crise do Fortaleza, Deyverson acredita que time chega na final da Copa Libertadores
A chegada de Guzmán, que vem de boas temporadas, gera grande expectativa na torcida do Fortaleza. O meia chega para reforçar um setor que conta com Tomás Pochettino, que está no departamento médico, e o jovem Lucca Prior. Em 2024, pelo Tolima, da Colômbia, ele marcou 18 gols e deu nove assistências em 44 partidas. Pelo Torpedo, fez cinco gols em 11 jogos.




