Ramón Díaz não será o treinador do Fortaleza
Como não é novidade para ninguém, de forma inesperada após a derrota para o Ceará, o Fortaleza optou pela demissão de Juan Pablo Vojvoda, que foi o treinador do time nos últimos anos.
A notícia não pegou bem com a torcida. Mesmo com a explicação do CEO do clube, Marcelo Paz, os torcedores não aceitaram a saída do treinador. Diante disso, o nome de Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, foi colocado entre os favoritos para assumir o cargo.
No entanto, segundo atualizações do jornal O Povo, ele não assumirá o comando do Leão do Pici. Isso se dá porque ele já tinha acordo encaminhado com o Olímpia, do Paraguai.
Ramón Díaz enxergava Fortaleza com bons olhos
Ainda de acordo com a fonte, Ramón Díaz e seu filho Emiliano, que é seu auxiliar, gostaram do projeto do Fortaleza, mas diante do encaminhamento com o Olímpia, a situação não pôde avançar.
O treinador optou por manter sua palavra, já que tem um acordo verbal com a equipe paraguaia. A mesma reportagem ainda confirmou que houve conversas entre o Fortaleza e Ramón para tentar fechar a negociação.

CE – FORTALEZA – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, FORTALEZA X SANTOS – Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Ele era tratado como o plano A para o lugar de Vojvoda, o que agora faz o clube recalcular a rota. Além de Díaz, os nomes de Luis Zubeldía, que saiu recentemente do São Paulo, e Renato Paiva, ex-Botafogo, são os dois mais cotados.

Veja também
Vídeo: Vojvoda chora ao se despedir da torcida do Fortaleza após ser demitido
Por último, o nome do treinador Thiago Carpini, ex-Vitória, já deixou claro seu interesse em assumir o clube. No entanto, internamente, ele não foi 100% aprovado e, até aqui, seu nome está descartado.




