Em sua segunda partida no comando do Fortaleza, o técnico Martín Palermo viu sua equipe ser superada pelo Palmeiras por 4 a 1 no último sábado, 20, no Allianz Parque. Para o confronto, o treinador argentino manteve a base do time que havia vencido em sua estreia, com poucas alterações.
Alterações na equipe
Lucas Crispim entrou no lugar de Lucca Prior, e Lucas Sasha retornou à equipe após não ser relacionado no jogo anterior. No gol, Helton Leite assumiu a posição de João Ricardo, que voltou ao departamento médico com uma tendinite no ombro.
Além das trocas na escalação inicial, Palermo promoveu a entrada do atacante Deyverson aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Lucero. A participação do camisa 18 marcou seu retorno aos gramados após um mês de afastamento. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico comentou sobre as mudanças e a concorrência por posições no elenco.
“A necessidade do momento nos faz utilizar diferentes jogadores. Faz 15 dias que estou aqui, estou avaliando todos — dos 40 que temos no elenco, mais os lesionados. Acredito que isso dará possibilidade, ao longo dos jogos, de haver uma rotação, com atletas entrando na convocação.”, disse.

Deyverson jogador do Fortaleza durante partida contra o Palmeiras – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“Essa é a dificuldade em que me encontro hoje: há jogadores competindo por espaço, a disputa está muito equilibrada e eu tenho que escolher. Agora entendo que a equipe precisa estar muito preparada, muito concentrada, porque o que vem pela frente será ainda mais difícil e exigente.”, completou.
“Nosso objetivo agora já é o próximo jogo, contra um rival direto como o Sport e também o São Paulo, que serão dois jogos em casa, nos quais esses seis pontos para nos serão muito importante”, finalizou.
Próximo jogo do Fortaleza

Veja também
Martín Palermo explica decisão de reintegrar Deyverson no Fortaleza: “Ele tem sua loucura, mas é bom ter esse tipo de jogador”
No próximo sábado (27), o Fortaleza receberá o Sport pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Castelão. O Laion ocupa a zona de rebaixamento com 18 pontos em 23 partidas, enquanto o Sport tem 14 pontos em 22 jogos.




