Apresentado oficialmente pelo Fortaleza, o zagueiro Lucas Gazal concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) e falou sobre o início de sua trajetória no clube. O defensor comentou a concorrência interna pela titularidade e destacou que a definição dos titulares será resultado do desempenho nos treinos e jogos.
O jogador também comentou sobre o momento do setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas, e disse que todos os atletas da posição têm condições de contribuir. Ele destacou que o novo treinador, Palermo, terá papel importante para extrair o melhor de cada defensor.
Briga pela titularidade
“Falar do clube é muito fácil. É uma estrutura maravilhosa a que a gente encontra aqui para trabalhar no dia a dia. A cidade é muito bonita, mas não consegui aproveitar muito ainda, já que cheguei há pouco tempo. Em relação à titularidade, é algo que levo muito tranquilamente.”, disse
“O campo vai responder. Tenho certeza absoluta de que, buscando meu espaço com muita humildade, as coisas vão acontecer naturalmente. Quem sai ganhando é o Fortaleza”, completou o defensor recém-chegado.
Lucas Gazal aguarda regularização para ficar à disposição da comissão técnica e pode ser relacionado nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Laion possui Kuscevic, Brítez, Ávila e Benevenuto no setor.

Lucas Gazal em apresentação – Foto: Matheus Lotif/FEC
Vale ressaltar, que o clube nordestino não fará mais contratações nesta temporada. A janela se encerrou, e Martín Palermo afirmou recentemente que não irá mais trazer jogadores.
Próximo jogo do Fortaleza
O Fortaleza terá a semana livre para treinamentos antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, devido a data FIFA. O próximo compromisso da equipe será no sábado (13), às 16h, contra o Vitória, em casa.




