Flamengo contatou Cristiano Ronaldo para o Super Mundial
O Flamengo demonstrou interesse em contar com Cristiano Ronaldo para a disputa do Super Mundial de Clubes. Esta possibilidade de ter o craque português no time de Filipe Luís para o torneio gerou grande repercussão e expectativa da Nação rubro-negra.
Informações indicavam que o Mais Querido teria recebido sinalizações sobre a vontade do atacante de 40 anos em disputar o torneio, o que abriu portas para uma possível negociação.
Houve especulações sobre as condições que o Flamengo estaria disposto a oferecer para viabilizar a contratação de um jogador do porte de CR7, mesmo que por um período limitado. No entanto, apesar do interesse e das conversas iniciais, a negociação não avançou para uma concretização.
CR7 dá resposta final sobre participação no torneio nos EUA
Além disso, neste sábado (7), o próprio Cristiano Ronaldo declarou que não deve participar da competição dos Estados Unidos, o que encerrou de vez as chances de sua vinda para o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro para a competição.
“Está quase decidido que eu não participarei do Mundial de Clubes da FIFA, apesar de receber muitos convites e propostas. Houve conversas, contatos… mas é preciso pensar no curto, médio e longo prazo”, afirmou o craque.
Vale citar que José Boto já havia falado sobre essa possível vinda do CR7, afirmando que não seria tão interessante para o clube visando somente a participação de um só torneio, já que o Flamengo tem time para brigar todas as competições em que disputa.

Cristiano Ronaldo descarta participação no Super Mundial. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Estreia do Flamengo no Super Mundial
O Flamengo volta a campo pela 1ª rodada da fase de grupos do Super Mundial de Clubes, quando enfrentará o Espérance, da Tunísia, no dia 16, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Philadelphia.

Veja também
Boto fecha valores para contratar Carrascal no Flamengo e oficialização depende apenas de alinhar forma de pagamento