Baixa para o Fla-Flu!
O Flamengo do treinador Filipe Luís, terá um desfalque importante para o clássico contra o Fluminense no Maracanã neste domingo (20), válido pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro.
Isso porque o meia Nicolás de la Cruz não foi relacionado para o confronto, e o motivo é a gestão de seu condicionamento físico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os departamentos do clube estão administrando a carga de treinos do uruguaio.
Motivo do desfalque é revelado
Desta forma, o jogador realizou poucas atividades em campo durante esta semana, e por isso, sua condição não é considerada ideal para disputar uma partida.
É importante ressaltar que o atleta não está lesionado, tratando-se apenas de uma medida de controle de carga. A comissão técnica trabalha para que ele atinja o auge de sua forma física sem correr o risco de problemas futuros.
Recentemente, De La Cruz participou dos jogos contra São Paulo e Santos, somando pouco mais de 40 minutos em campo. Essas participações fazem parte de seu processo de retorno gradual ao ritmo de jogo ideal.

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Números do meia pelo Flamengo em 2025
Em toda a temporada de 2025, o meia uruguaio tem apenas 20 jogos pelo Flamengo, com uma média de 66 minutos por partida. Até o momento, ele marcou um gol e ainda não deu assistências no ano.
Com a ausência de De La Cruz, o técnico Filipe Luís prepara o time para o clássico, encontrando alternativas para suprir a falta de seu camisa 18 na criação das jogadas.

Veja também
Filipe Luís toma decisão quente sobre Pedro no Flamengo; atacante volta ao time contra o Fluminense




