Conflito entre Flamengo e Libra se intensifica
A crise entre Flamengo e Libra ultrapassou os tribunais e ganhou força também no campo das declarações oficiais. Dessa forma, nesta sexta (3), a entidade divulgou uma nota dura contra o clube carioca, ampliando o embate. Aliás, que já havia começado na última quarta-feira, quando o Rubro-Negro encaminhou a jornalistas um documento no formato “fato ou fake?” para rebater a postura do grupo.
Com isso, a Libra acusou o Flamengo de “disseminar desinformação”, criticou a diretoria por não buscar o diálogo e ressaltou que o estatuto da entidade não apresenta omissões em relação aos critérios de distribuição de receitas. O clube, procurado pela reportagem, não havia se posicionado até a publicação da nota.
“Questionar os fatos e distorcê-los para conseguir apoio midiático com base na desinformação é querer viver uma realidade paralela, de imposição econômica, sem qualquer fundamento coletivo. Uma visão antiquada e solitária”, destacou o comunicado oficial da Libra.
Rubro-Negro garante que busca conversas
Em contrapartida, os rubro-negros reafirmaram que não rejeitam o diálogo. A diretoria sustenta que o estatuto realmente carece de detalhamento sobre a divisão financeira. Motivo pelo qual defendeu mudanças durante assembleias realizadas em maio e agosto deste ano. Como não houve unanimidade nas votações, o Flamengo rejeitou a proposta apresentada e optou por levar a disputa à Justiça.
Além disso, o clube contesta os critérios usados pela entidade para o repasse de verbas e conseguiu, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma liminar que bloqueou o pagamento de R$ 77 milhões destinados a todos os membros da Libra. A entidade, no entanto, já recorreu da decisão.

BAP, presidente do Flamengo. Foto: Paula Reis/Flamengo
Leila cutucou o Flamengo
Portanto, desde a concessão da liminar, as críticas contra o Flamengo se multiplicaram. Diversos clubes do grupo contestaram a postura carioca, e nesta sexta-feira a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, elevou ainda mais o tom ao ironizar a conduta rubro-negra durante entrevista à ge tv.

Veja também
Denúncia de doping coletivo em Flamengo x Estudiantes agita Libertadores e acende alerta na Argentina
“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente”, disparou Leila.




