Comentarista condena permanência de Gerson no Mundial
A situação de Gerson no Flamengo, às vésperas do Mundial de Clubes, tornou-se um dos assuntos mais debatidos entre torcedores e analistas. Apesar da negociação avançada com o Zenit, o meia foi mantido na lista de inscritos para o torneio, o que gerou duras críticas — inclusive de Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports.
Sem meias-palavras, ‘VSR’ condenou a permanência do jogador no elenco para o Mundial e apontou que, se fosse dirigente do clube, tomaria uma decisão totalmente diferente. “É o seguinte: quer sair? Porta da rua é serventia da casa. Pode ir embora. Mas é lógico que isso afeta a idolatria.”
“Eu, se mandasse no Flamengo, nunca mais procuraria o Gerson. Nunca mais. Ainda digo mais. Se é para aceitar, acho que não deveria jogar o Mundial. Deveriam botar ele numa sala e dizer: ‘Você vai aceitar? Vai. Então, você vai agora. Já pode sair’. Não deveria jogar o Mundial.”
O comentarista foi além e defendeu que o Flamengo deveria se preparar para o torneio sem contar com o camisa 8, independentemente do impacto esportivo. “Mas eu, se fosse do Flamengo, não levaria para o Mundial. Já prepararia o time sem ele (Gerson). A gente tem que lembrar: o Zico saiu do Flamengo. Se o Zico saiu, o Flamengo não vai se ferir de morte com ninguém.”
“Vai fazer falta em campo? Vai. Mas, se sou do Flamengo, nem vai pro Mundial. Gente, tem que lembrar: nós estamos há cinco dias do Mundial de Clubes. Se o jogador está na dúvida se segue ou não, não joga.”
Protesto da torcida

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X DEPORTIVO TACHIRA – Gerson jogador do Flamengo durante partida contra o Deportivo Tachira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Enquanto o Zenit sinaliza disposição para pagar a multa de 25 milhões de euros pelo jogador, a diretoria do Flamengo ainda tenta manter Gerson, ao menos até o fim do Mundial. Mas os protestos da torcida, que levou notas falsas com o rosto do meia ao AeroFla, mostram que o clima está longe do ideal.
Foco no Mundial

Veja também
Danilo, zagueiro do Flamengo faz revelação envolvendo sua aposentadoria: “Não está muito longe”
Com ou sem o apoio da arquibancada, o jogador segue à disposição do técnico Filipe Luís e, a depender da escalação, pode estar em campo na segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.




