Derrota no jogo de ida
O Flamengo tropeçou diante de sua torcida e perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um time misto escalado por Filipe Luís, o rubro-negro teve dificuldades diante da equipe mineira e agora precisará reverter o resultado no confronto da volta, em Belo Horizonte.
Apesar da derrota, o nome mais comentado da partida foi o do jovem atacante Wallace Yan. O jogador se envolveu em discussões com atletas do Atlético-MG durante o jogo, dando sequência a um clima que já havia se acirrado entre as equipes no duelo pelo Campeonato Brasileiro dias antes.
Saiu em defesa
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do atacante e elogiou sua personalidade dentro de campo. Segundo o comandante, o estilo do jogador não deve ser modificado.
“O Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e pela personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores”, iniciou Filipe Luís.
“O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias. Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”, declarou o técnico rubro-negro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X ATLETICO-MG – Wallace Yan jogador do Flamengo disputa lance com Hulk jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Qual a prioridade do Flamengo?
Além da defesa pública ao jovem atacante, Filipe Luís também abordou as prioridades do Flamengo na temporada. O treinador reconheceu que o foco principal do clube está na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, mas afirmou que a equipe entrará para vencer em todos os compromissos, incluindo a Copa do Brasil.

Veja também
Flamengo vê estreias de Lino, Emerson Royal e Saúl repercutirem na Espanha: “Infeliz estreia”
“Brasileiro e Libertadores são prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo do Ceará eu vou preparado para vencer com as peças que penso que sejam as melhores. Claro que na volta vamos para tentar reverter. Na minha opinião está totalmente aberto. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá”, disse Filipe.




