Problemas internos
O Flamengo vive um momento ruim internamente. Apesar das turbulências nos bastidores, o clube segue embalado dentro de campo e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém o Rubro-Negro na liderança da competição, com 27 pontos, mas os problemas extracampo seguem repercutindo, especialmente após a desistência na contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich, da Inglaterra.
Abriu o jogo
O jogador estava com negociação avançada, mas a diretoria do Flamengo acabou barrando o acordo, decisão que causou forte desconforto nos bastidores e irritou o diretor de futebol, José Boto. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre a situação e demonstrou cautela ao tratar do tema.
“Desculpa, essa pergunta é uma pergunta para o Boto, né? Eu passei para o clube o que eu acho que a equipe precisa, o elenco precisa, as posições que a gente precisa reforçar, as características dos jogadores que eu gostaria que chegassem. Depois, é o clube que mapeia, que faz as ofertas, que contrata, que cancela, que toma as decisões que eles têm que tomar. O jogador que eles colocarem para mim, o meu trabalho é fazer eles renderem o máximo possível”, declarou.
“Obviamente que sabemos que tem que chegar gente, perdemos bastantes jogadores e vão ter que chegar outros para poder elevar o nível ainda mais desse elenco que já é altamente qualificado. Claro (aprovou o nome), me passaram os vídeos, as imagens, eu olhei e falei: ‘Ok, com as características que eu quero’”., completou.

LONDON, ENGLAND – MARCH 06: Mikey Johnston of West Bromwich Albion runs with the ball whilst under pressure from Jimmy Dunne of Queens Park Rangers during the Sky Bet Championship match between Queens Park Rangers and West Bromwich Albion at Loftus Road on March 06, 2024 in London, England. (Photo by Alex Davidson/Getty Images)
Período de descanso
Outro tema abordado na coletiva foi o curto período de descanso do elenco após a eliminação na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de Munique, no último dia 29. Segundo Filipe, a comissão técnica tem se esforçado para equilibrar o desgaste físico e mental dos jogadores.

Veja também
Após ser detonado por Filipe Luís, Pedro decide deixar o Flamengo e aguarda proposta para sair
“Sempre que podemos, eu tento dar (dias) livre para eles. Estão muito bem treinados. Eles precisam limpar a cabeça. Muitas vezes o cansaço não é físico, é mental. Tivemos alguns dias, isso limpa. O segundo semestre vai chegar forte, junto com as peças que vão chegar para potencializar esse grupo”, finalizou.




