Felipe Melo reage a críticas da torcida do Flamengo
O Flamengo e a polêmica envolvendo Bruno Henrique ganharam repercussão após a condenação do atacante no STJD. Felipe Melo, em seu espaço no videocast Toca e Passa, do Jornal O Globo, rebateu torcedores que criticaram a decisão. O comentarista destacou que receber intencionalmente um cartão amarelo não é um exemplo de conduta ética, mas enfatizou que existe grande diferença entre ser expulso em campo e manipular resultados para apostas.
Contudo, Melo questionou o tratamento dado ao atacante do Flamengo em comparação a casos mais graves, como o de Vitor Mendes, afastado por dois anos. “Tem pouco tempo que eu falei sobre o Bruno Henrique. Eu não acompanhei muito o caso, assim como não acompanhei nenhum outro. Depois eu vi que ele não ganhou dinheiro para isso, mas foi condenado. O cara fez, tanto que pegou 12 jogos (de suspensão).
Eu convivi com o Vitor Mendes, que perdeu o pai. Ele não pôde pagar o tratamento do pai, que tinha câncer, e ele morreu. Ele ficou sem jogar futebol. Por que para um é de uma maneira e para outro é de outra maneira? O pessoal me explicou, então beleza.”
Rebatendo comparações e críticas pessoais
Portanto, o comentarista comentou sobre comparações que alguns torcedores fizeram com seu histórico em campo: “Eu falei que fazer isso não é exemplo para ninguém. Tem um monte de torcedores que fazem o quê? ‘O Felipe Melo foi exemplo para alguém?’. Mostram eu sendo expulso. O cara é muito burro para fazer um negócio desse! Ou é um idiota. O que tem a ver ser expulso com o camarada manipular resultado?”
Felipe Melo enfatizou ainda que nunca foi procurado por apostadores e que jamais mancharia sua carreira. “Ninguém nunca me ligou. Não sei se é porque eu tomava cartão amarelo pra caramba (risos). Se alguém me ligasse, eu iria ofender até a última geração do cara! Se tem uma coisa que eu tenho é caráter. Eu não me vendo por nada.”

Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Humildade e reconhecimento a Bruno Henrique
Além disso, o comentarista exaltou a postura de Bruno Henrique dentro e fora de campo: “O Bruno Henrique sempre foi um cara muito humilde dentro de campo. Sempre respeitou. É um cara que eu gosto porque, de vez em quando, ele dá umas entrevistas que são boas. ‘Ah, o Flamengo é outro patamar’. Isso é top, vende o espetáculo. Sempre gostei dele.”




