Convite para retornar ao Flamengo
Diego Ribas revelou que foi convidado para assumir o cargo de diretor técnico do Flamengo. O convite partiu da gestão Rodolfo Landim e estava condicionado à vitória da situação nas eleições do clube. Ídolo recente da história rubro-negra, o ex-jogador, que se aposentou em 2022, ainda prefere esperar o tempo certo para retornar ao futebol.
“Não tenho a ideia de trabalhar no futebol neste momento. Eu tive alguns convites de presidentes, de treinadores, que querem que eu trabalhe. O Flamengo me convidou, a gestão Landim naquele momento, queria que fosse diretor técnico.”, revelou ao GE.
Apesar de não aceitar no momento, Diego admitiu que enxerga uma possível volta ao futebol mais à frente. “Acredito que esse momento vai chegar. Eu sou apaixonado pelo futebol. Sinceramente, não sei quando vai chegar. Não porque eu não sei o que vou fazer, é porque estou em movimento, trabalhando, sentindo frio na barriga…”
Fase fora das quatro linhas
“Eu estou feliz, principalmente por essa questão de conseguir cumprir meu propósito, de compartilhar com as pessoas, de ter autonomia da minha agenda, não depender de resultado. Se vai chegar esse momento? Acredito que sim. Não consigo agora falar quando vai ser e como vai ser. Mas até lá eu vou seguir aprendendo, lapidando a minha forma de pensar. E com certeza, se um dia isso acontecer, vou estar bem preparado.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/12/2024 – DESPEDIDA DO JOGADOR ADRIANO – ULTIMA BATALHA DO IMPERADOR – Diego Ribas jogador do Flamengo durante partida contra o Amigos da Italia no estadio Maracana pelo campeonato A Ultima Batalha do Imperador. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Contratado pelo Flamengo em 2016, Diego foi peça-chave da era mais vitoriosa do clube neste século. Conquistou 12 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), três Estaduais, além da Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. Ele se aposentou em novembro de 2022, como o segundo jogador mais vitorioso da história do Rubro-Negro, atrás apenas de Zico e Júnior, que somam 13 conquistas.
Próximo compromisso do Flamengo

Veja também
Evertton Araújo mira espaço no Flamengo em meio a desfalques no meio-campo
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar a LDU de Quito, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.