Situação de De La Cruz para o Mundial
O Flamengo não pode contar com De La Cruz desde o empate contra o Botafogo. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e, desde então, está sob os cuidados do departamento médico do time carioca.
Porém, apesar da situação, ao que tudo indica, ele deverá estar à disposição de Filipe Luís no Mundial de Clubes. Ao menos foi o que disse o médico do Flamengo, Fernando Sassaki.
O profissional concedeu entrevista ao GE e falou sobre: “O Nico teve uma entorse no joelho esquerdo. A ressonância apontou edemas em algumas áreas, por exemplo, ao redor do ligamento colateral medial e ao redor de uma cirurgia antiga. Tudo isso gera dor e desconforto. A previsão é tê-lo no Mundial”, explicou.
De La Cruz na estreia do Mundial
O Flamengo fará sua estreia no torneio que ocorrerá nos Estados Unidos no próximo dia 16 de julho, às 22h de Brasília, contra o Espérance. Com isso, o médico também deu a previsão de que o jogador estará presente:
“A estreia é dia 16, acredito que vai dar para tê-lo à disposição. O joelho está seco, mas ele ainda reclama de dor”, finalizou Sassaki sobre a situação do meio-campista. Além disso, De La Cruz terá ao menos duas semanas para se recuperar.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/04/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, FLAMENGO X CORDOBA – De la Cruz jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Cordoba no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Apesar das dores, segundo o GE, internamente há grandes expectativas, já que a evolução é notória. O Flamengo continua mantendo cautela, visto que, antes de chegar ao time, ele passou por algumas cirurgias no joelho.

Veja também
Filipe Luís aponta sofrimento do Flamengo na vitória pela Libertadores, mas ressalta: “Força mental grande”
Enquanto isso, Filipe Luís prepara o time para o último desafio antes de embarcar para os Estados Unidos. No domingo (1), o time encara o Fortaleza, no Maracanã, pela 11ª rodada, às 18h30.