Bruno Henrique se pronuncia sobre polêmica
Bruno Henrique é um dos grandes destaques do Flamengo. Na vitória sobre o Chelsea no Mundial de Clubes, ele marcou um dos gols do time carioca. Esse foi o primeiro tento do camisa 27 após ser indiciado pela Polícia Federal por supostamente ter forçado um cartão amarelo contra o Santos, no Brasileirão de 2023.
Com isso, ele está sendo investigado e, desde então, tem evitado entrevistas sobre o caso. O jogador aderiu 100% ao foco no campo e na bola, atendendo aos pedidos de seu advogado, mas após a partida, ele enviou uma nota ao GE, que foi divulgada neste domingo (22):
“Tenho o maior respeito pelo Flamengo e pelo torcedor rubro-negro e jamais desrespeitaria a instituição dessa maneira. Confio na Justiça e nos meus advogados; meu trabalho e minha história tão bonita aqui no clube não serão manchados por pré-julgamentos antes do encerramento do caso”, disse através de sua assessoria.
Bruno Henrique fala sobre gol contra o Chelsea
Mesmo mantendo discrição em relação à polêmica de apostas, a situação obviamente afetou seu rendimento em campo e, mesmo diante da idolatria, ele foi alvo de críticas de alguns torcedores do Flamengo.
Para se ter noção, o último gol de BH foi no dia 6 de abril, e ele voltou a marcar somente dois meses depois, na última sexta-feira (20), contra o Chelsea. Após a partida, ele falou sobre a situação: “Posso dizer do meu tempo de várzea, eu joguei com muita torcida de fora sempre querendo me amedrontar.”

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
“Eu nunca me amedrontei nesses momentos, em jogos difíceis. Eu sempre tive o foco e a cabeça no lugar em jogos grandes. Eu consigo assimilar bem. Não é que outros jogos são pequenos, mas nesses jogos eu consigo ter um foco maior.”, enfatizou.

Veja também
Volta de Gabigol no Flamengo é decretada pela Nação após vídeo do atacante viralizar nas redes
“Só tenho que agradecer a Deus primeiramente por ter a capacidade de ter a cabeça boa nesses jogos. Feliz por dar alegria ao nosso torcedor, que sempre me apoiou”, finalizou o jogador do Flamengo em entrevista.