Venceu com destaque
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo (25), pela décima rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. Com o resultado, o Rubro-Negro encostou no Verdão na briga pela liderança, somando 21 pontos, apenas um a menos que o rival paulista.
Um dos grandes destaques da partida foi o meia Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio sofreu o pênalti que abriu o placar e ainda converteu a cobrança, sendo peça fundamental na vitória rubro-negra.
Foi sincero
No entanto, o lance gerou polêmica e foi bastante contestado pelos palmeirenses. Após o apito final, Arrascaeta comentou sobre o lance e explicou que, na visão dele, a falta aconteceu. Segundo o uruguaio, houve um contato que atrapalhou sua movimentação.
“Na verdade, ele me freia na impulsão com o braço. Eu iria ficar de cara com o Weverton. Quando a mão dele pegou em mim, me desacelerou. O árbitro utilizou o critério dele para marcar o pênalti. Acho que o pênalti contra a gente foi duvidoso, mas conseguimos sair com o resultado no fim”, explicou o camisa 10.
Arrascaeta também ressaltou a importância do resultado, principalmente por se tratar de um confronto direto na parte de cima da tabela. “Era uma final. Sabíamos que seria importante vencer aqui. Foram três pontos que tiramos deles”, completou.

SP – SAO PAULO – 25/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X FLAMENGO – De Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Arrascaeta contra o Palmeiras
Apontado como carrasco do Palmeiras, Arrascaeta mantém retrospecto positivo contra o Verdão. O uruguaio soma 28 partidas, com oito gols e seis assistências, além de 12 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas diante do time paulista.

Veja também
Modric está de saída do Real Madrid, mas chegada ao Flamengo é considerada inviável no momento
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. A equipe precisa vencer para garantir vaga nas oitavas de final.