Empate com polêmicas
O Cruzeiro segue firme na luta para se manter entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro Série A. Neste domingo (9), a Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão, em partida válida pela 33ª rodada da competição. Apesar do resultado, o duelo foi marcado por polêmicas de arbitragem.
O principal lance discutido foi a não expulsão de Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro, após uma cotovelada em Bernal, do Fluminense. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima chegou a revisar o lance na cabine do VAR, mas decidiu não aplicar nenhum cartão.
Detonou a arbitragem
A decisão gerou revolta nos tricolores e foi tema central da entrevista coletiva do técnico Luis Zubeldía após o jogo. O treinado chegou a elogiar a arbitragem, mas apontou que o lance merecia uma punição.
“São jogos difíceis para todos, para o público e até para o árbitro. Não temos sorte com esse árbitro. Aconteceu contra o Mirassol e aconteceu hoje com a expulsão. Pelo menos senti que poderia ser cartão amarelo, mas acho que é um grande árbitro”, declarou o treinador.
“Acho que estamos falando de um dos melhores árbitros do Brasil. Eu disse isso a ele. Mas, apesar disso, do que se viu na arbitragem, me parece que no mínimo o camisa 10 deles, Matheus Pereira, deveria ter recebido cartão amarelo”, concluiu.

PE – RECIFE – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X FLUMINENSE – Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Sport no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Após a repercussão, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR sobre o lance. No diálogo entre o árbitro de campo e o árbitro de vídeo, Wagner Reway, a conclusão foi de que o movimento de Matheus Pereira foi acidental, resultado de um desequilíbrio após o contato entre os dois jogadores. “Acho que o braço dele bate no rosto do jogador porque ele é calçado, está vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Para mim, é sem cartão amarelo nem vermelho, ok?”, afirmou.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Gabigol manda recado após empate entre Cruzeiro x Fluminense: “Seguimos atrás do nosso objetivo”
A falta de critério na aplicação das regras tem sido o principal motivo para tantas reclamações de arbitragem no futebol brasileiro. A inconsistência nas decisões, especialmente em lances de contato e uso do VAR, gera insegurança e desconfiança em jogadores, técnicos e torcedores.




