Movimentações na janela de julho
O Cruzeiro aproveita a pausa para o Mundial de Clubes e analisa de perto o mercado da bola, tanto para a chegada de novos jogadores quanto para a saída de alguns atletas.
Um dos jogadores com futuro indefinido na Raposa é o centroavante Lautaro Díaz. Contratado no ano passado, o jogador não apresentou o desempenho esperado e vê a concorrência com Kaio Jorge e Gabigol no ataque se tornar ainda mais complicada.
Quanto o Cruzeiro quer por Lautaro Díaz?
Dessa forma, a diretoria do Cruzeiro não é contrária a uma negociação pela saída do argentino. Recentemente, o Sport demonstrou interesse na contratação do atacante e, de acordo com informações do Goal, o Cruzeiro pediu US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual).
O valor exigido pela direção do Cabuloso é o mesmo pago pela contratação do jogador no ano passado. Assim, a intenção é recuperar o investimento feito no ex-jogador do Independiente del Valle.
Além do valor solicitado, o Cruzeiro deixou claro que a saída de Lautaro será de forma definitiva, ou seja, um empréstimo não é uma possibilidade. Com contrato até junho de 2028, o atacante vê com bons olhos uma transferência, visando ganhar mais tempo em campo.

Lautaro Díaz comemorando gol durante partida contra o Betim no Campeonato Mineiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além do Sport, o Internacional também demonstrou interesse na contratação de Lautaro Díaz. No entanto, o fato de o Cruzeiro não querer emprestar o jogador afastou a possibilidade de um negócio. Ainda assim, houve a possibilidade de o atleta ser envolvido em uma troca pelo zagueiro Victor Gabriel, que é alvo da Raposa.

Veja também
Gabigol deixando o Cruzeiro para retornar ao Flamengo tem veredito da torcida carioca: “volta ídolo”
Números do argentino no Cabuloso
Desde sua chegada, Lautaro Díaz acumula 40 jogos e quatro gols com a camisa da equipe mineira. Nesta temporada, ele disputou 16 partidas, com duas redes balançadas, sendo apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, o que ainda possibilita uma transferência para outro clube da Série A.




