Futuro de Lautaro Díaz será definido após férias
O futuro de Lautaro Díaz será definido após as férias do Cruzeiro. Mesmo com sondagens, internamente, o clube mineiro só baterá o martelo de forma oficial a partir do dia 27 de junho, quando o elenco de Leonardo Jardim volta às atividades.
No entanto, o Cruzeiro entende também que Lautaro é um jogador bastante negociável, já que sua saída abriria mais espaços no time. O jogador custou aos cofres da Raposa cerca de 3 milhões de dólares no meio do ano; ele não se firmou, e com isso, o clube almeja recuperar parte do investimento.
Há alguns times interessados no atacante, por exemplo, Internacional e Sport. Inclusive, em relação ao Leão, o jogador está ciente do interesse, mas a decisão realmente só será tomada após esse período de férias.
Atualizações dos bastidores do Cruzeiro
Além da provável saída de Lautaro Díaz, o Cruzeiro também tem outras novidades. Por exemplo, o volante Matheus Henrique está de volta aos treinamentos de forma antecipada na Toca da Raposa II. Ele se recupera de uma lesão no joelho e faz trabalhos específicos no campo.
Internamente, a Raposa trabalha com a expectativa de que o meio-campista retorne aos gramados em julho, logo após a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes. Matheus Henrique está no departamento médico desde abril, quando passou por cirurgia por conta de uma lesão.

MG – BELO HORIZONTE – 09/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CRUZEIRO X MUSHUC RUNA – Matheus Henrique jogador do Cruzeiro se lesiona durante partida contra o Mushuc Runa no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além dele, o zagueiro João Marcelo também retornou aos treinamentos antes dos demais jogadores. O zagueiro sofreu uma lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e não tem previsão de retorno.

Veja também
Leonardo Jardim aprova e Cruzeiro negocia Fabrízio Peralta com clube do exterior
Vice-líder do Brasileirão com 24 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, o Cruzeiro volta a campo somente no dia 13 de julho, quando irá enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do torneio, às 20h30, no Mineirão.