O atacante Tevis, emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR desde fevereiro, tem enfrentado a falta de oportunidades na equipe paranaense. O jovem de 19 anos não é utilizado desde 3 de agosto, quando jogou por apenas um minuto no empate com o Paysandu pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta tem ficado de fora até da lista de relacionados.
No final de agosto, o Cruzeiro solicitou o retorno do jogador, mas o pedido foi negado pelo Athletico-PR. Na mesma época, o clube mineiro contratou o lateral-direito Kauã Moraes, que era considerado um talento da base do Furacão, mediante o pagamento de uma multa rescisória superior a R$ 10 milhões.
Nesta temporada, Tevis acumula 17 partidas pelo Athletico-PR, com um gol marcado e uma assistência. Os jogos se distribuem em 14 pela Série B, dois pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.
O empréstimo de Tevis ao Athletico-PR, com validade até o final da temporada, foi realizado em uma transação que envolveu a chegada do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra ao Cruzeiro. Gamarra, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe comandada por Leonardo Jardim e disputou apenas cinco partidas, sendo a última em 28 de maio.
Trajetória no Cruzeiro
Tevis foi promovido ao time profissional do Cruzeiro em agosto do ano passado, sob o comando do técnico Fernando Seabra, mas foi reintegrado à equipe sub-20 por não obter espaço. Sua estreia na equipe principal ocorreu em 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O atacante participou de mais quatro jogos, com destaque para a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na qual marcou o gol do triunfo.
Em 2025, o jogador foi incluído no grupo profissional, participou da pré-temporada nos Estados Unidos e entrou em campo três vezes no Campeonato Mineiro.

Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Tevis chegou à base do Cruzeiro em março de 2023, por empréstimo do Retrô. O Cruzeiro adquiriu 20% dos direitos econômicos e, posteriormente, em março do ano passado, registrou um contrato definitivo, comprando mais 40% dos direitos. Nas duas primeiras temporadas na base, o atacante acumulou 64 jogos, 29 gols e quatro assistências.

Veja também
Robert manda recado a Pedro Lourenço e fala em retorno ao Cruzeiro: “quero voltar”
Atlético-MG x Cruzeiro
Raposa e Galo se enfrentam na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CEC está na terceira colocação com 52 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras.




