Brasileirão Betano

Pedro Lourenço é avisado que Tevis, do Cruzeiro, é deixado de lado no Athlético-PR

Raposa teve interesse em retorno do jogador na última janela

MG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Pedro Lourenco Dirigente do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFMG – BELO HORIZONTE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Pedro Lourenco Dirigente do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O atacante Tevis, emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR desde fevereiro, tem enfrentado a falta de oportunidades na equipe paranaense. O jovem de 19 anos não é utilizado desde 3 de agosto, quando jogou por apenas um minuto no empate com o Paysandu pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta tem ficado de fora até da lista de relacionados.

No final de agosto, o Cruzeiro solicitou o retorno do jogador, mas o pedido foi negado pelo Athletico-PR. Na mesma época, o clube mineiro contratou o lateral-direito Kauã Moraes, que era considerado um talento da base do Furacão, mediante o pagamento de uma multa rescisória superior a R$ 10 milhões.

Nesta temporada, Tevis acumula 17 partidas pelo Athletico-PR, com um gol marcado e uma assistência. Os jogos se distribuem em 14 pela Série B, dois pela Copa do Brasil e um pelo Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

O empréstimo de Tevis ao Athletico-PR, com validade até o final da temporada, foi realizado em uma transação que envolveu a chegada do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra ao Cruzeiro. Gamarra, no entanto, não conseguiu se firmar na equipe comandada por Leonardo Jardim e disputou apenas cinco partidas, sendo a última em 28 de maio.

Trajetória no Cruzeiro

Tevis foi promovido ao time profissional do Cruzeiro em agosto do ano passado, sob o comando do técnico Fernando Seabra, mas foi reintegrado à equipe sub-20 por não obter espaço. Sua estreia na equipe principal ocorreu em 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O atacante participou de mais quatro jogos, com destaque para a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na qual marcou o gol do triunfo.

Em 2025, o jogador foi incluído no grupo profissional, participou da pré-temporada nos Estados Unidos e entrou em campo três vezes no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Tevis chegou à base do Cruzeiro em março de 2023, por empréstimo do Retrô. O Cruzeiro adquiriu 20% dos direitos econômicos e, posteriormente, em março do ano passado, registrou um contrato definitivo, comprando mais 40% dos direitos. Nas duas primeiras temporadas na base, o atacante acumulou 64 jogos, 29 gols e quatro assistências.

Robert manda recado a Pedro Lourenço e fala em retorno ao Cruzeiro: “quero voltar”

Veja também

Atlético-MG x Cruzeiro

Raposa e Galo se enfrentam na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CEC está na terceira colocação com 52 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo encaminha renovação com Alessadro Brito, responsável por elenco de 2024
Mercado da Bola

Botafogo encaminha renovação com Alessadro Brito, responsável por elenco de 2024

Atlético-MG tem 8 desfalques para enfrentar o Flamengo
Times

Atlético-MG tem 8 desfalques para enfrentar o Flamengo

Vitor Hugo, do Bahia, revela conversa com Paulo Bracks no Atlético-MG
Times

Vitor Hugo, do Bahia, revela conversa com Paulo Bracks no Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo