O Cruzeiro ainda aguarda o repasse do valor referente à venda do zagueiro Paulo Eduardo, de 23 anos, ao Riga FC, da Letônia. A transferência foi acertada em março deste ano entre o Alverca, de Portugal, e o clube letão, mas até o momento o clube mineiro, que detinha 50% dos direitos econômicos do atleta, não recebeu a quantia acordada. Pedro Lourenço aguarda valor.
Valor a receber
De acordo com informações dos perfis Central da Toca e Deus me Dibre, nesta sexta-feira (29), a negociação foi fechada por 500 mil euros (cerca de R$ 3,16 milhões na cotação atual). O valor seria dividido igualmente entre os mineiros e Alverca, o que garantiria 225 mil euros para cada parte.
Apesar disso, apenas o clube português teria recebido parte dos valores, sem, no entanto, repassar a parcela destinada ao Cruzeiro. No início de julho, Paulo Eduardo foi anunciado como reforço do FK Auda, também da Letônia, por empréstimo de uma temporada.
O clube português, anteriormente vinculado à família do ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, foi adquirido no início do ano pelo grupo que administra a carreira do atacante Vinícius Júnior.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Paulo Eduardo passou pelos times sub-15, sub-17 e sub-20, até ser integrado ao elenco profissional em 2020. Sem sequência no time principal, foi transferido para o Santa Clara, de Portugal, em agosto de 2022, no período em que o Cabuloso disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulo Eduardo atuando no Alverca-POR (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
Próximo confronto
Os times comandados por Leonardo Jardim e Hernán Crespo se enfrentam no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

Veja também
Leonardo Jardim confirma Sinisterra no Cruzeiro contra o São Paulo: “vamos ver a condição dele”
O Cruzeiro ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 41 pontos — cinco a menos que o líder Flamengo. De olho no topo, a Raposa busca uma vitória em casa para diminuir a diferença e seguir firme na briga pelo título.




