Luis Sinisterra já treina normalmente com o grupo, mas ficou fora da lista de relacionados para o clássico da última quarta-feira (27), quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Estreia na Raposa
Após a partida, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre a ausência do colombiano e destacou que o jogador ainda está em fase de recondicionamento físico. Segundo o treinador, Sinisterra inspira cuidados especiais devido ao seu histórico recente de lesões. Seu último jogo oficial foi em março deste ano, quando ainda defendia o Bournemouth, da Inglaterra, e sofreu uma lesão muscular.
Jardim reforçou que, apesar de estar integrado aos treinamentos, o atacante ainda não está nas condições ideais para entrar em campo e precisa de tempo para atingir o nível físico exigido pela intensidade do futebol brasileiro. A expectativa é que, com o avanço da recuperação e adaptação, Sinisterra possa estrear em breve com a camisa celeste.
“Sinisterra é um jogador que contratamos, que veio com um déficit físico, porque ele teve uma lesão na pré-temporada, no tornozelo, teve quatro semanas parado, voltou a treinar três dias antes de vir para cá”, disse.

Luis Sinisterra treinando no Cruzeiro – Foto: Reprodução/Cruzeiro EC
“Neste momento, ele vai para o jogo do São Paulo, não para começar de início, mas pode ser uma opção para entrar no jogo. (…) Vamos ver a condição dele. Depois, vamos testar na semana de parada para ver se conseguimos aumentar os níveis e a condição dele para que ele nos ajude. Importante ele não se lesionar.”, completou.
Próximo confronto
Os times comandados por Leonardo Jardim e Hernán Crespo se enfrentam no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

Veja também
Cruzeiro encaminha renovação do contrato do zagueiro Fabrício Bruno; confira todos os detalhes
O Cruzeiro ocupa atualmente a terceira colocação na tabela, com 41 pontos — cinco a menos que o líder Flamengo. De olho no topo, a Raposa busca uma vitória em casa para diminuir a diferença e seguir firme na briga pelo título.




