Foco no mercado após a pausa
Cruzeiro obteve um empate sem gols com o Vitória na última quinta-feira (12), no Barradão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o resultado mantém a excelente campanha do time celeste na competição, que segue firme na segunda colocação com 24 pontos.
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, a Raposa tem demonstrado consistência e um bom desempenho, consolidando-se como uma das forças do Campeonato Brasileiro. A diretoria começa a pensar na chegada de reforços para manter o gás no segundo semestre.
Zagueiro especulado e decisão tomada
Um novo zagueiro é tido como prioridade por Pedro Lourenço e a alta cúpula cruzeirense. Nesta terça-feira (8), o nome de Lucas Fasson, do Locomotiv, da Rússia, vem sendo ventilado no Cabuloso, segundo a imprensa mineira.
No entanto, o jornalista Heverton Guimarães, juntamente com Thiago Fernandes, apurou a situação tanto no clube quanto com o jogador. Ambas as partes negaram qualquer tratativa até o momento.
Diante desse cenário, a possibilidade da contratação de Lucas se configura, por ora, como mera especulação de mercado. Contudo, o jogador possui características que interessam à comissão técnica, como destacou Leonardo Jardim: trata-se de um defensor com o pé esquerdo dominante, um perfil buscado para o elenco.

Lucas Fasson atuando no Athletico em 2022 – . Foto: Robson Mafra/AGIF
O defensor que em passagem por São Paulo e Athlético-PR, possui 44 partidas com a camisa do clube russo, com um gol e uma assistência anotados. Fasson tem vínculo com os europeus até o final de junho de 2026.

Veja também
Leonardo Jardim é avisado que Kauã Prates recebeu sondagens e Cruzeiro toma decisão sobre futuro
De olho nos confrontos oficiais
O próximo confronto oficial do Cruzeiro será contra o Grêmio, com expectativa de ocorrer no Mineirão em 13 de julho, às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Imortal é 11º colocado com 16 pontos.




