O Cruzeiro retomou as atividades na Toca da Raposa nesta terça-feira (28) e integrou o jovem atacante Rayan Lelis aos treinamentos do elenco profissional. O jogador de 18 anos, promessa das categorias de base, pode se tornar uma alternativa para o técnico Leonardo Jardim na sequência da temporada. Informação do Central da Toca.
Lesões no setor ofensivo
A ascensão de Rayan Lelis ocorre em um momento de carência no setor ofensivo do clube, motivada pelas recentes lesões graves de Marquinhos e Wanderson, que estão fora do restante da temporada de 2025. Marquinhos sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão meniscal no joelho esquerdo, enquanto Wanderson teve uma lesão muscular significativa na perna esquerda.
Lelis é um dos nomes de maior destaque na equipe sub-20. No Campeonato Brasileiro da categoria, ele foi o atacante com mais gols marcados pelo CEC, somando oito, além de quatro assistências, ajudando a Raposa a alcançar as semifinais.

Leonardo Jardim técnico do Cruzeiro durante partida contra o Fortaleza – Foto: Gilson Lobo/AGIF
O desempenho de Lelis também foi fundamental na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20, onde ele foi o artilheiro do time celeste com seis gols. Na goleada por 8 a 1 sobre o Coimbra, que garantiu o título estadual, o atacante marcou dois gols.
Atento ao potencial do atleta e a sondagens do mercado internacional, o Cruzeiro renovou o contrato de Rayan Lelis até 2029 no dia 14 de outubro. O novo acordo estabeleceu uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 631 milhões) para clubes estrangeiros.
Nascido em Goiânia em 2007, Rayan Lelis iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Athletico-PR. Após se transferir para o Cabuloso, passou pelo sub-17 e se consolidou como peça-chave do time sub-20, e agora se junta ao elenco principal.

Veja também
Denílson aponta erro da arbitragem em expulsão de Fabrício Bruno em Palmeiras x Cruzeiro: “Foi falta do Allan”
Próximo jogo do Cruzeiro
A Raposa agora enfrenta o Vitória neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Cinco pontos atrás do Palmeiras, o Cruzeiro precisa engatar uma grande sequência de vitórias se ainda quiser brigar pelo título.




