O Cruzeiro enfrenta um problema na defesa para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Os zagueiros titulares Lucas Villalba e Fabrício Bruno cumprirão suspensão na partida contra o Vitória. A ausência da dupla abre a possibilidade de Mateo Gamarra ser escalado, retornando ao time após um período de mais de cinco meses sem atuar.
Mudanças na defesa
Uma das vagas na zaga será ocupada por Jonathan Jesus, que é o substituto imediato. Segundo o GE, o defensor acumula 27 partidas na temporada, com um gol e uma assistência. Ele foi a opção do técnico Leonardo Jardim na ausência de Fabrício Bruno contra o Atlético-MG, jogando os 90 minutos do empate em 1 a 1, e entrou em campo no último fim de semana contra o Palmeiras, após a expulsão de Fabrício.
Outro jogador que pode ser considerado é João Marcelo. O zagueiro participou de dois jogos recentemente, mas não completa uma partida inteira desde janeiro, quando sofreu uma lesão grave no joelho.

Jonathan Jesus jogador do Cruzeiro durante partida contra o CRB – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Ele soma apenas quatro jogos na temporada. Apesar da falta de minutos em campo, o atleta afirma ter mantido o ritmo de treinamento para competir pela vaga. Os próximos dias serão cruciais para a definição do companheiro de zaga de Jesus.
A situação de Gamarra é favorecida pelo fato de ele atuar pelo lado esquerdo da defesa, enquanto Jonathan Jesus joga, preferencialmente, pela direita. Emprestado pelo Athletico-PR desde fevereiro, Gamarra estreou como titular no Brasileirão, mas rapidamente perdeu espaço.
Embora o defensor paraguaio não venha sendo utilizado e seu futuro deva ser longe do Cruzeiro ao final da temporada, as baixas no setor defensivo podem torná-lo útil e proporcionar-lhe novas oportunidades.
Próximo jogo do Cruzeiro
A Raposa agora enfrenta o Vitória neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Cinco pontos atrás do Palmeiras, o Cruzeiro precisa engatar uma grande sequência de vitórias se ainda quiser brigar pelo título




