O zagueiro Mateo Gamarra completou, na última terça-feira (28), um período de cinco meses sem atuar em partidas oficiais pelo Cruzeiro. O último jogo do atleta paraguaio ocorreu em 28 de maio, no empate em 0 a 0 contra o Unión de Santa Fe-ARG, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Saída ganha força
Com vínculo junto ao Athletico-PR até o final de 2027, o clube paranaense avalia a possibilidade de assumir um encargo financeiro para negociar a saída definitiva do jogador. De acordo com informações do portal UmDois Esportes, a situação é similar à ocorrida com o lateral-direito Léo Godoy e a que deve se concretizar com o atacante Lucas Di Yorio, cujas contratações não atingiram o desempenho esperado em 2024.
No elenco do Cruzeiro, Gamarra perdeu espaço, vendo a consolidação de Fabrício Bruno e Lucas Villalba como peças centrais na defesa. Além disso, o clube conta com Jonathan Jesus, tratado como substituto imediato, e João Marcelo, que retornou de lesão no mês anterior.

Gamarra jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além deles, o jovem Bruno Alves, que disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, é uma promessa que deve receber oportunidades na próxima temporada. O cria da base, é visto como uma joia internamente.
Gamarra foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, por empréstimo junto ao Athletico-PR até o fim de 2025, com a gestão do então CEO Alexandre Mattos. Na negociação, o clube mineiro cedeu o jovem Tevis ao Furacão, movimentação que gerou manifestações de parte da torcida.
O defensor chegou à Raposa para ocupar a vaga deixada pela lesão de João Marcelo. No entanto, o contrato de empréstimo prevê uma opção de compra ao final do período, que não deve ser exercida pelo Cabuloso, segundo informações da Rádio Itatiaia.

Veja também
Keny Arroyo ganha “chance de ouro” no Cruzeiro e será titular com Leonardo Jardim
Próximo jogo do Cruzeiro
A Raposa agora enfrenta o Vitória neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Cinco pontos atrás do Palmeiras, o Cruzeiro precisa engatar uma grande sequência de vitórias se ainda quiser brigar pelo título




