Raposa vive bem
O Cruzeiro vive grande fase no Campeonato Brasileiro e apresenta, atualmente, um dos melhores desempenhos do país, mesmo após um início de temporada marcado por instabilidade e críticas. Entre os protagonistas da boa fase está Kaio Jorge, que se firmou como referência ofensiva da equipe.
No entanto, antes da recuperação técnica, a Raposa viveu um momento conturbado nos bastidores com a polêmica saída de Dudu, um dos reforços mais celebrados no início da temporada. O atacante teve o contrato rescindido após perder espaço com o técnico Leonardo Jardim e dar declarações públicas demonstrando insatisfação com a reserva. Pouco depois, o atleta acertou com o Atlético Mineiro, mas ainda não estreou oficialmente.
Abriu o jogo
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Kaio Jorge comentou a saída do ex-companheiro, evitando aprofundar os bastidores da decisão, mas indicando que o episódio serviu de alerta ao elenco.
“Em alguns momentos o Dudu se mostrou um pouco insatisfeito com a diretoria e com o treinador. Então, eles acabaram resolvendo da forma que tinha que ser. Foi um exemplo também para o grupo para fechar a boca e trabalhar”, afirmou o camisa 9.
“Nós estamos bem cientes do que é o Cruzeiro hoje, um clube organizado e que tem uma diretoria que nos ajuda o tempo todo e está sempre presente. Eles nos dão total confiança para desempenharmos o melhor dentro de campo”, completou.

SP – PORTO ALEGRE – 06/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X CRUZEIRO – Dudu do Cruzeiro durante entrada em campo para partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Desempenho de Dudu
Dudu fez apenas 17 partidas pelo Cruzeiro, com dois gols marcados. A última atuação do camisa 7 foi no dia 24 de abril, diante do Palestino, pela Copa Sul-Americana. Titular naquele jogo, o jogador foi substituído no segundo tempo e, após a partida, deu declarações reclamando sobre sua situação no elenco. As falas não repercutiram bem internamente e contribuíram para o encerramento de seu vínculo.

Veja também
Cruzeiro descarta empréstimo e topa negociar Lautaro Díaz por R$ 16 milhões; Atacante vem recebendo sondagens
Apesar da saída do jogador, o Cruzeiro seguiu em ascensão e mira a liderança do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é contra o Vitória, na quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, pela 12ª rodada. O duelo será o último antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, que começa ainda neste mês.