O atacante deixou a Raposa e acertou com o Galo após falas polêmicas nos bastidores
O clássico desta quarta-feira (27) entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, terá um reencontro interessante na Arena MRV. Hoje no Galo, o atacante Dudu enfrenta a Raposa após saída conturbada em maio deste ano.
Mais que isso, o seu acerto com o Galo também é tema entre os torcedores da equipe celeste. Aliás, ele veste um número em provocação ao Cruzeiro e estará à disposição do técnico Cuca nesta noite.
Revelado pelo Cruzeiro, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. Na temporada passada, ele deu indícios que sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras chegaria ao fim e começou a negociar um retorno a Minas Gerais. O que acabou não dando certo também.

Dudu jogador do Atlético-MG durante partida contra o Internacional no estádio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Dudu e seu retorno ao Cruzeiro
Ainda em 2024, o atacante teve seu retorno ao Cruzeiro anunciado nas redes sociais do clube. Porém, ele voltou atrás e comunicou ao Palmeiras de que iria continuar no Alviverde, mas não teve grandes oportunidades na sequência do ano.
No fim de 2024, ele voltou a negociar e dessa vez confirmou sua chegada ao Cruzeiro. No entanto, Dudu atuou apenas em 17 partidas e marcou dois gols, sem ter grande destaque na equipe. Após a contratação do técnico Leonardo Jardim, ele perdeu espaço de vez e foi para o banco de reservas.
Para rescindir seu vínculo, ambas as partes chegaram a um acordo para pagamento parcelado de cerca de R$ 15 milhões, o que equivale aos salários que teria direito até o fim do ano.
Atlético-MG x Cruzeiro
Nesta quarta (27), o reencontro está marcado para as 19h, na Arena MRV. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para setembro, no Mineirão, no mesmo horário.

Veja também
Atlético-MG faz primeiro jogo da Sul-Americana com novidade de anúncio ao vivo do VAR




