A apresentação oficial de Gabriel Pec como reforço do Cruzeiro aconteceu nesta quinta-feira (9), na Toca da Raposa II. Durante o primeiro contato com a imprensa, o atacante falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta celeste, ressaltou o apoio recebido da torcida e afirmou que o projeto esportivo apresentado pelo clube foi determinante para sua decisão.
Inicialmente, o jogador fez questão de agradecer ao Vasco, clube onde foi formado, mas explicou que enxergou no Cruzeiro a oportunidade ideal para dar um novo passo na carreira. Segundo ele, o planejamento apresentado pela diretoria foi fundamental para a escolha.
“Fico muito feliz de receber o carinho da torcida do Cruzeiro. Todos sabem que sou cria do Vasco, cresci ali e sou muito grato por tudo o que vivi no clube. Mas optei pelo Cruzeiro porque me apresentaram um grande projeto para mim e para a minha carreira. Acredito que este seja o melhor momento para viver esse novo desafio”, afirmou.
Elogios para a torcida do Cruzeiro e estrutura
Além disso, Pec revelou que a receptividade da torcida nas redes sociais também teve peso durante as negociações. O atacante contou que ficou surpreso com a mobilização dos cruzeirenses e destacou que esse carinho aumentou ainda mais sua vontade de vestir a camisa da Raposa.
“Fiquei muito feliz quando cogitaram meu nome e a torcida invadiu meu Instagram. Todo jogador gosta de receber esse carinho. O Cruzeiro tem uma torcida gigantesca e sentir esse apoio antes mesmo de chegar foi algo muito especial. Sem dúvida, isso pesou bastante na minha decisão de vir para cá”, declarou.
Entretanto, outro ponto que chamou a atenção do novo reforço foi a estrutura oferecida pelo clube. Logo nos primeiros dias na Toca da Raposa II, Pec contou que ficou impressionado com os recursos disponíveis para o desenvolvimento dos atletas e garantiu que pretende contribuir em todas as fases do jogo.
“Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura. Até brinquei com a minha família porque vi equipamentos que analisam o corpo inteiro dos jogadores. Tudo isso ajuda muito na evolução. Gosto de ajudar ofensivamente, mas também sei que um ponta precisa colaborar na marcação. Espero mostrar isso dentro de campo e corresponder às expectativas da torcida”, completou.
Expectativa para nova fase
Por fim, Gabriel Pec inicia uma nova etapa após duas temporadas defendendo o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Revelado pelo Vasco, o atacante chega ao Cruzeiro cercado de expectativa e aposta que o projeto apresentado pela diretoria será decisivo para alcançar novos objetivos em sua carreira.




